13.3 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioMATO GROSSOPolícia localiza mais uma caminhonete usada na fuga de 12 criminosos envolvidos...

Polícia localiza mais uma caminhonete usada na fuga de 12 criminosos envolvidos no assalto a duas cooperativas de crédito em MT

Após mais de um mês de buscas, nove criminosos morreram em confrontos com a polícia, cinco foram presos e aproximadamente R$ 500 mil levados pelos bandidos já foram recuperados.
Por Por Ronaldo Penido, TV Centro América

Uma caminhonete utilizada na fuga de pelo menos 12 criminosos envolvidos no assalto a duas cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes, no dia 4 de junho, foi localizada pela polícia nesta sexta-feira (16).

O veículo foi localizado pelas equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia de Alta Floresta.

Após mais de um mês de buscas, nove criminosos morreram em confrontos com a polícia, cinco foram presos e aproximadamente R$ 500 mil levados pelos bandidos já foram recuperados.

A polícia ainda tenta identificar os outros envolvidos no crime também conhecido como Novo Cangaço, onde utilizam pessoas como escudo humano.

Segundo a polícia, o veículo foi localizado próximo à ponte onde outra caminhonete foi queimada pelo bando.

Por conta de uma falha mecânica na hora da fuga, os bandidos tiveram que descer e caminhar a pé.

O motorista morreu em confronto com os policiais do Bope no dia 10 de junho.

Ele teria sido identificado como organizador, além de dar apoio logístico para fuga do bando do acampamento.

O crime

Assaltantes atacaram duas agências bancárias na manhã de 4 de junho em Nova Bandeirantes, cidade no extremo norte de Mato Grosso, a 997 km da capital Cuiabá e próxima à divisa com os estados do Amazonas e do Pará.

De acordo com a Polícia Militar, mais de 30 pessoas foram feitas reféns por 10 homens armados e que estavam usando roupas camufladas. Alguns moradores foram colocados nas carrocerias das caminhonetes usadas pela quadrilha.

A estimativa é de que cerca de 20 pessoas participaram do assalto e fizeram mais de 30 pessoas reféns. Os criminosos estavam armados e usavam roupas camufladas.

Confrontos

Os policiais do Bope foram chamados pela equipe da Força Tática, depois de virem que uma caminhonete branca empreendeu fuga assim que avistou a barreira policial, retornando com o veículo pela Estrada Procomp. A equipe da barreira foi atrás dos suspeitos e avistou pessoas abandonando o carro e correndo em direção à mata.

A Força Tática retornou com a caminhonete abandonada para o ponto da barreira.

Com os suspeitos foram encontradas roupas militares, armas e parte do dinheiro do roubo. As buscas vão continuar até chegar a todos os envolvidos no crime da modalidade de Novo Cangaço.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
“Vão ter que esclarecer no MP”, diz secretária sobre pessoas que tomaram dose extra de vacina em Lucas
julho 29, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta registrar óbito em decorrência da Covid-19
julho 29, 2021