26.3 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 25 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOPolícia leva informações sobre a campanha Setembro Amarelo a órgãos públicos e...

Polícia leva informações sobre a campanha Setembro Amarelo a órgãos públicos e comércio

Por CENÁRIOMT

Em alusão à campanha internacional “Setembro Amarelo” de prevenção ao suicídio, a Polícia Civil iniciou na quarta-feira (01.09), no município de Campos de Júlio, ações de conscientização visando alertar sobre a importância do assunto.

Os policiais civis da Delegacia do município iniciaram as atividades com visitas aos órgãos públicos e estabelecimentos comerciais de Campo de Júlio, distribuindo laços com o tema “Todos pela Vida”.

As visitas ocorreram na Prefeitura Municipal, na Câmara de Vereadores, no Hospital Municipal Leocir Lazaretti, na Secretaria de Assistência Social, na Unidade de Saúde da Família 1 – Governador Dante de Oliveira, e na Unidade de Saúde da Família 2 – Senador Jonas Pinheiro, além de lojas e outros pontos de comércio.

Durante os encontros, funcionários, pacientes e a população em geral receberam os laços na cor amarela, simbolizando a campanha “Setembro Amarelo”.

De acordo com o delegado de Campos de Júlio, Ricardo Marques Sarto, o trabalho de cunho social tem como objetivo fomentar e enfatizar a prevenção no combate ao suicídio na região, bem como divulgar a importância da prevenção e conscientização.

“Um dos objetivos é informar a população sobre os meios que qualquer pessoa possa procurar por ajuda”, destacou o delegado.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,338FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

PRESOS POR RECEPTAÇÃO
Polícia Civil de Lucas do Rio Verde recupera equipamentos avaliados em R$ 80 mil
setembro 24, 2021
CASO CÂNDIDO FERNANDES
Principal suspeito de homicídio de pioneiro luverdense é preso em Itaituba-PA
setembro 24, 2021
VIOLÊNCIA SEXUAL
Em Lucas: delegado autua em flagrante idoso acusado de crime sexual
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde inicia aplicação de 3ª dose na vacinação contra a Covid-19
setembro 24, 2021