Polícia frustra entrada de objetos e drogas na Penitenciária Central do Estado

Com os suspeitos foram apreendidos drones, porções de drogas, celulares e outros objetos, que seriam jogados para dentro da Penitenciária

Fonte: Redação CenárioMT

pm prende tres homens e frustra entrada de objetos e drogas na pce
- Foto por: PMMT

Policiais militares do 24º BPM frustraram a entrada de diversos objetos que seriam jogados na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, e prenderam três homens, nesta quinta-feira (27.01). Na ação, foram apreendidos um drone, 10 celulares, porções de substância análoga a maconha e cocaína, e outros objetos diversos.

Por volta de 14h, a equipe policial recebeu solicitação de apoio, sobre a situação onde um drone estaria jogando objetos para dentro da unidade. No local, um dos suspeitos havia sido detido pela equipe da Polícia Penal. Com o suspeito, os policiais encontraram uma mochila com celulares, além de seus carregadores, e porções de maconha e cocaína.

Em diligências, a equipe visualizou outros dois suspeitos com mochila nas costas adentrando uma região de mata. Os policiais do 24º BPM ligaram o drone da unidade, realizaram varreduras para localizar a dupla, e viram os homens subindo em uma árvore e saindo do local, deixando as mochilas.

Os suspeitos se aproximaram de um veículo Gol prata, foram cercados pelos policiais e receberam voz de prisão. Uma parte da equipe se deslocou até a árvore onde a dupla ficou por algum tempo, retiraram as mochilas que os homens deixaram penduradas e encontraram um drone e baterias para o objeto, celulares, fones de ouvido, facas e outras porções de drogas.

[Continua depois da Publicidade]

Diante dos fatos, todo o material apreendido foi recolhido pelos policiais e encaminhado para à Central de Flagrantes, assim como os suspeitos que foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Disque-Denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.