22.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 20 janeiro, 2021
Início MATO GROSSO Polícia esclarece assassinato em assentamento e prende autor do crime em Mato...

Polícia esclarece assassinato em assentamento e prende autor do crime em Mato Grosso

Por CENÁRIOMT

Um homicídio ocorrido nesta semana no município de Santa Terezinha (1.312 km a nordeste de Cuiabá) foi esclarecido e o autor do crime preso em flagrante. O homem de 45 anos foi autuado por homicídio qualificado e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça.

O homem de 45 anos, foi morto com um tiro de espingarda no dia 02 de dezembro enquanto campeava pelo pasto do sítio, a cavalo, em um assentamento no município de Santa Terezinha.

O autor do crime foi localizado na quinta-feira (03.12) no município de Santana do Araguaia, na divisa de Mato Grosso com o Pará.

De acordo com o delegado José Ramon Leite, o crime ocorreu por motivo fútil. O suspeito e a vítima tiveram uma desavença por conta de uma cerca na divisa das propriedades.

Na manhã em que ocorreu o crime, a vítima saiu de casa a cavalo e com demorou a retornar, a esposa foi procura-lo e encontrou o corpo de André caído em meio ao pasto, alvejado com um tiro.

Assim que foi acionada, a equipe da Delegacia da Polícia Civil de Santa Terezinha foi ao local do crime, coletou informações e iniciou as diligências para localização do suspeito. Em buscas na casa do suspeito foram encontradas duas espingardas calibres 20 e 32 e munições.

Com apoio da Delegacia de Vila Rica e da Polícia Militar e também da Polícia Civil de Santa do Araguaia, o autor do homicídio foi localizado no município paraense, preso em flagrante e conduzido para Mato Grosso.

Ele foi interrogado pelo delegado José Ramon, que representou pela conversão da prisão em flagrante por prisão preventiva, sendo depois encaminhado à unidade prisional de Vila Rica.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas