28.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 21 junho, 2021
InícioMATO GROSSOPolícia encontra droga dentro de sapatinho de bebê em em MT

Polícia encontra droga dentro de sapatinho de bebê em em MT

Essa ação é parte da Operação ‘Guardião do Nortão’; no local, um bar, os policiais também apreenderam R$ 1,2 mil em dinheiro, papelotes recortados e prontos para embalagem de droga, além de uma luneta para arma de fogo de tiro de precisão
Por Redação CenárioMT

A Polícia da cidade de Peixoto de Azevedo prendeu pai e filho por tráfico de droga na cidade de Nova Santa Helena. Os dois escondiam a droga dentro de um sapatinho de bebê.

Segundo informações repassadas ao CenárioMT, os suspeitos, de 58 e 25 anos, foram presos por uma equipe do Núcleo de Polícia Militar de Nova Santa Helena. No local das prisões, um bar na área central da cidade, a equipe da PM apreendeu uma pedra grande de pasta base de cocaína, além de outras porções da mesma droga, R$ 1,2 mil em dinheiro, papelotes recortados e prontos para embalagem de droga, além de uma luneta para arma de fogo de tiro de precisão.

A maior pedra de droga estava escondida dentro de um sapatinho de bebê. Outras porções estavam no bolso do filho, que conversava em volta de uma mesa com outros supostos clientes da ‘boca de fumo’.

A PM apurou que nesse comércio havia uma grande movimentação de usuários de drogas. E que o filho do proprietário em quem saia para entregar as porções porque o pai, que já reponde por crime de tráfico, não queria ser flagrado com entorpecente.

Essa primeira ação ocorreu no sábado (15.05). Nesta segunda-feira(17.05), em continuidade a operação em Nova Santa Helena, a PM apreendeu uma arma de fogo artesanal que estaria relacionada ao tráfico, ou seja, negociação com droga no mesmo bar, e prendeu dois homens.

Todos os presos, a droga, arma e outros apetrechos, inclusive sapatinho de bebê da primeira ação, foram levados para a Delegacia de Policia Judiciária Civil da cidade de Itaúba, a 20 quilômetros da Nova Santa Helena.

O tenente-coronel James Ferreira, comandante do 15º CR, disse que nos 9 municípios e um distrito que compõem área de atuação do seu comando estão intensificando a repressão ao tráfico, porte ilegal de armas de fogo, entre outros crimes.

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

vacinação contra a Covid-19
Lucas do Rio Verde encerrará dia 30 o pré-cadastro de pessoas com comorbidades na vacinação contra a Covid-19
junho 21, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas Forte de Novo tem 34 propostas aprovadas pelas instituições financeiras
junho 21, 2021