23.5 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 28 julho, 2021
InícioMATO GROSSOPolícia dispersou 1.880 aglomerações na primeira semana de cumprimento do decreto em...

Polícia dispersou 1.880 aglomerações na primeira semana de cumprimento do decreto em Mato Grosso

Nesse mesmo balanço estão contabilizas 23.500 pessoas orientadas sobre as restrições de circulação nas ruas e 9.271 alertadas por estarem circulando sem uso de máscara facial
Por Redação CenárioMT

A Polícia Militar fechou a primeira semana da Operação Dispersão IV com a dispersão de 1.880 aglomerações e 182 conduções de pessoas para delegacias por descumprimento de determinações previstas no decreto estadual 836/2021, elaborado como forma de conter os índices da pandemia da Covid-19.

O maior número de detenções, 80, foi por resistir ao cumprimento do horário de restrição de circulação de pessoas nas ruas e outros ambientes. Por promover aglomerações foram 60 conduções, 31 por descumprir horário de fechamento do comércio e 11 em abordagens nas barreiras policiais.

Nesse mesmo balanço estão contabilizas 23.500 pessoas orientadas sobre as restrições de circulação nas ruas. E 9.271 alertadas por estarem circulando sem máscara facial, cujo uso é obrigatório em todo o país.

A prioridade da Polícia Militar, destaca o comandante geral coronel Jonildo José de Assis, como vem sendo feito desde março de 2020, início das medidas e enfrentamento à pandemia, continua sendo a conscientização da população.

As abordagens, por exemplo, alertam sobre a necessidade e importância de adotar e respeitar as regras estabelecidas à prevenção, como restrição no horário para circulação, não aglomerar, uso obrigatório de máscara e isolamento e distanciamento social, entre outras.

Na Dispersão IV, a PM leva às ruas cerca de 1 mil policiais e quase 500 viaturas em rondas, barreiras, fiscalizações e outras modalidades de policiamento.

Nos casos de aglomerações, festas clandestinas, descumprimento do decreto, entre outros, a população pode acionar o 190 ou denunciar pelo disque-denúncia: 08000.65 3939.

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

SAÚDE
PSFs orientam sobre obesidade em crianças e adultos em Lucas do Rio Verde
julho 27, 2021
SAÚDE
Saúde notifica ao Ministério Público pessoas que tomaram mais de uma vez a 1ª dose da vacina contra a Covid-19
julho 27, 2021