Polícia cumpre ordens judiciais em investigação de morte de idoso

Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT

Operação cumpre 17 mandados em investigação de golpe contra imigrantes haitianos em Cuiabá
Operação cumpre 17 mandados em investigação de golpe contra imigrantes haitianos em Cuiabá

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com apoio da Corregedoria-Geral, cumpriu na manhã desta sexta-feira (07.06), três mandados de busca e apreensão e outras medidas judiciais, dentro da investigação que apura o envolvimento de um investigador de polícia na morte do idoso, ocorrida no mês de fevereiro, na região do Contorno Leste, em Cuiabá.

Os mandados de busca e apreensão tinham como objetivo a apreensão dos aparelhos celulares das pessoas envolvidas nos fatos. Durante as buscas, foram apreendidos todos os aparelhos celulares alvos da investigação, inclusive o do policial investigado.

Além das buscas, foi determinado pela Justiça com base no pedido da DHPP, o afastamento do policial da atividade-fim devendo atuar apenas em atividades estritamente administrativas, com o fim de garantir a tranquilidade das investigações e também o afastamento bancário e de dados pessoais dos aparelhos celulares dos investigados.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Marlon Luz, com esses afastamentos, a Polícia busca a continuidade das investigações sem uma possível interferência do policial nos atos investigatórios e também no esclarecimento de algumas circunstâncias que ainda não se tem resposta.

“Os trabalhos investigatórios continuam para verificar se os elementos apurados confirmam ou não o que se tem de linha inicial de investigação”, disse o delegado.

O Processo Administrativo Disciplinar instaurado na Corregedoria-Geral segue em andamento para apurar supostas práticas de homicídio, falsidade ideológica, improbidade administrativa, além de diversas infrações administrativas imputadas ao policial.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.