36.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 27 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOPolícia Civil realiza palestra sobre violência doméstica para grupo dos Alcoólicos Anónimos...

Polícia Civil realiza palestra sobre violência doméstica para grupo dos Alcoólicos Anónimos em Cáceres

Por CENÁRIOMT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), promoveu em parceria com o grupo de Alcoólicos Anônimos “Maracanã de Cáceres”, uma palestra para agressores infringentes da Lei Maria da Penha.

O encontro realizado na quarta-feira (01.09), está inserido nas atividades do projeto “De Bem Com a Vida”, desenvolvido pela Polícia Civil.

Participaram da reunião homens que cometeram crimes de violência doméstica e familiar, com envolvimento no uso abusivo de bebidas alcoólicas, e que integram o projeto denominado “Resgate” idealizado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.

Na ocasião, o público-alvo assistiu atentamente a palestra ministrada pelos policiais civis, Maria Aparecida e Sérgio Pereira, que falaram sobre a importância da conscientização de que é possível curtir a vida sem álcool e sem violência.

De acordo com a delegada da DEDM de Cáceres, Judá Maali Pinheiro Marcondes, a integração entre os projetos sociais vêm ao encontro do pensamento da reformulação de vidas por intermédio de ações proativas, especialmente oportunizada pelas forças de segurança pública, sociedade civil e grupos de caráter voluntário, a exemplo do Alcoólicos Anônimos.

“Esses homens e mulheres (agressores) foram convocados pela DEDM para ouvir sobre os malefícios do álcool, tanto nas implicações físicas, psíquicas e sociais. A essência do projeto implementado pela delegacia é de suma importância e de grande valor”, disse a delegada.

O delegado regional de Cáceres, Alex de Souza Cuyabano, destacou a relevância desse tipo de parceria, a qual resulta nas atividades em conjunto que fortalecem os trabalhos, bem como, certamente produzirá bons frutos. “Por essa razão a Delegacia Regional de Cáceres é apoiadora dessas ações”, finalizou ele.

 

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,346FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,041SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

EDUCAÇÃO
Audiência pública discute mudanças na gestão das escolas municipais de Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021
Lucas do Rio Verde
Projeto Conectar promove apoio psicológico a profissionais da Educação em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021
IMUNIZAÇÃO
Aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 começa hoje em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021
SEM TESTEMUNHAS
Homem sofre tentativa de homicídio em Lucas do Rio Verde
setembro 27, 2021