Polícia Civil faz operação para prender empresários foragidos por homicídio em Ponte Branca

Ação da Polícia Civil visa capturar dois empresários acusados de matar um homem após desentendimento comercial no município.

Fonte: CenárioMT

Polícia Civil faz operação para prender empresários foragidos por homicídio em Ponte Branca
Foto: PJC

A Polícia Civil de Mato Grosso, deflagrou uma operação na quarta-feira (4) para cumprir seis mandados judiciais relacionados ao homicídio de Leandro Souza Rocha, ocorrido em maio, em Ponte Branca.

Foram expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Ponte Branca três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão. As ordens são contra dois empresários, pai e filho, além de um terceiro homem que teria fornecido a arma usada no crime.

A investigação conduzida pela Delegacia de Alto Araguaia identificou os suspeitos, e a operação resultou na apreensão de uma pistola calibre 380, localizada na zona rural. A arma, supostamente usada na execução, estava registrada em nome do terceiro envolvido, que foi preso em Barra do Garças.

Os dois empresários, autores dos disparos, estão foragidos e são considerados procurados pela polícia. A operação, que mobilizou dez policiais civis, segue em andamento para capturá-los.

O crime

A vítima, Leandro Souza Rocha, de 32 anos, conhecido como “Saca Trapo”, foi morto com cinco tiros dentro de sua residência em Ponte Branca, no dia 3 de maio. Conforme a apuração policial, o homicídio foi motivado por um desentendimento comercial com os dois empresários.

Após uma troca de ameaças, pai e filho buscaram um ex-vereador do município, que forneceu a arma de fogo usada na execução. A dupla então foi até a casa da vítima e cometeu o crime.

As diligências continuam com o objetivo de prender os suspeitos e apresentá-los à Justiça.