Polícia Civil e Sema descobrem local utilizado para armazenar pescado ilegal na região de Porto Cercado

Fonte: Redação CenirioMT

20220127 3

Aproximadamente 80 quilos de pescado irregular foram apreendidos em uma ação conjunta da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), e Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), realizada na quarta-feira (27.01), na região de Porco Cercado, em Barão de Melgaço (113 km ao sul de Cuiabá).

As diligências iniciaram após deúncia recebida via Ciosp, 197, referente a pesca e armazenamento de pescado irregular no período de defeso – Piracema, nas proximidades de uma pousada na região de Porto Cercado.

Com base nas informações passadas, as equipes foram até o local onde visualizaram uma casa de madeira abandonada, na margem do Rio Cuiabá, onde encontraram o pescado armazenado em um freezer, sendo apreendido aproximadamente 80 quilos de pescado, da espécie pintado.

No local, não havia sinal de moradia, sendo apenas utilizado como depósito de pescado irregular. A Piracema encerra no dia 31 de janeiro e a suspeita é que pessoas estavam pescando e mantendo os peixes armazenados para poder transportar após passado o período de defeso.

[Continua depois da Publicidade]

As investigações seguem em andamento para identificar os envolvidos na pesca e no armazenamento ilegal.