Autoridades de Mato Grosso destroem quase 90 quilos de entorpecentes

Ação de combate ao tráfico é reforçada com incineração de entorpecentes apreendidos em Poconé

Fonte: CenárioMT

Polícia Civil destrói quase 90 quilos de entorpecentes em Mato Grosso
Polícia Civil destrói quase 90 quilos de entorpecentes em Mato Grosso - Foto: PC-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso realizou, nesta quinta-feira (8), a incineração de quase 90 quilos de entorpecentes em Poconé, cidade localizada a aproximadamente 104 km de Cuiabá. A apreensão faz parte de uma série de operações conduzidas pelas forças de segurança na região ao longo de 2025.

A destruição das substâncias ilícitas foi acompanhada por representantes do Ministério Público, da Vigilância Sanitária e da Politec, garantindo a transparência e a legalidade do processo.

Segundo o delegado local, a ação simboliza um importante avanço no combate ao tráfico de drogas, assegurando que esses produtos sejam definitivamente retirados de circulação. Ele também destacou a colaboração entre as forças de segurança, que tem sido essencial para a repressão ao crime e para a manutenção da ordem pública em Mato Grosso.

A Polícia Civil reiterou seu compromisso com a sociedade, prometendo continuar as ações integradas para combater o tráfico e outras atividades criminosas na região de Poconé.