30.7 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 21 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOPolícia Civil deflagra operação para reprimir furto e receptação de fiação elétrica...

Polícia Civil deflagra operação para reprimir furto e receptação de fiação elétrica em Rondonópolis

Por CENÁRIOMT

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), deflagrou na manhã desta quinta-feira (02.09), a Operação Grupo 11, com objetivo de reprimir crimes de furto e receptação de fiação elétrica.

Na operação são cumpridos seis mandados de busca e apreensão em estabelecimentos de compra e venda de material reciclável, suspeitos de receptação de fios e cabos elétricos. Até o momento, as buscas nos estabelecimentos resultaram na apreensão de aproximadamente 500 quilos de material apreendido.

As apreensões foram realizadas pelo fato dos proprietários dos estabelecimentos não apresentaram comprovantes quanto a origem dos produtos, havendo fundados indícios quanto a origem ilícita.

Segundo o delegado da Derf Rondonópolis, Santiago Rozendo Sanches, responsável pela operação, esta é a segunda ação de combate a receptação de fiação elétrica realizada pela delegacia, resultando em mais de uma tonelada de material apreendido.

“Hoje as apreensões já estão em aproximadamente 500 quilos, somados a outra ação realizada, já são mais de 1,3 toneladas de fios elétricos apreendidos. Agora as investigações seguem para identificação das vítimas”, disse o delegado.

Nome da operação

Grupo 11: é o grupo em que está o cobre na tabela periódica, principal material visado pelos criminosos.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,335FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Mato Grosso
“1ª Ferrovia Estadual será da indústria, do comércio e de todo mato-grossense”, destaca Carlos Fávaro
setembro 21, 2021
Mato Grosso
"Vai ter mais serviço, mais renda, tudo vai se encaixar aqui", afirma morador de Lucas do Rio Verde com a 1ª Ferrovia Estadual
setembro 21, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Luverdenses não vacinados são a maioria em internados na UTI
setembro 21, 2021
LOCALIZADA!
Polícia localiza adolescente que estava desaparecida em Lucas do Rio Verde
setembro 21, 2021