Em uma ação conjunta, policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Primavera do Leste desarticularam uma quadrilha de tráfico de drogas na noite de sexta-feira (06.12). A operação resultou na prisão de um casal e na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes, armas de fogo, munições e outros materiais.
As investigações iniciaram após a identificação de um homem de 36 anos que atuava na aquisição, transporte e distribuição de drogas na região. O suspeito era monitorado pela polícia e utilizava um veículo Renault Duster para buscar entorpecentes em Rondonópolis, sempre utilizando rotas alternativas para burlar a fiscalização.
Com base nas informações coletadas, a Polícia Civil representou por um mandado de busca e apreensão, que foi deferido pela Justiça. Na noite da sexta-feira, o veículo do suspeito foi abordado na Rodovia MT 373 e, durante a revista, os policiais encontraram um carregamento com 30 tabletes de maconha, uma porção grande da mesma substância, 10 tijolos de pasta base de cocaína e 7 tijolos de cocaína.
Diante do flagrante, o homem foi conduzido à delegacia. Em seguida, os policiais cumpriram o mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, localizada no bairro Cristo Rei. No local, a companheira do homem, de 26 anos, foi encontrada com uma balança de precisão, um revólver calibre 357, munições e mais drogas. Em outro endereço ligado à quadrilha, foram apreendidos rádios comunicadores, uma espingarda de pressão e outros materiais.
O casal foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido. Ambos foram interrogados e confessaram seus envolvimentos com o tráfico de drogas.
A ação da Polícia Civil representa um duro golpe para o tráfico de drogas em Primavera do Leste e demonstra a eficiência das ações de combate ao crime organizado na região. As investigações continuam em andamento com o objetivo de identificar outros integrantes da quadrilha.