Em Cuiabá (Mato Grosso) | Mais um envolvido na morte do advogado executado em julho de 2024 foi preso nesta terça-feira (15). A ação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que chegou ao sétimo suspeito após investigações que apontaram sua conexão com os autores diretos e intermediários do crime.
O mandado de prisão foi expedido pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da capital mato-grossense. Durante o cumprimento da ordem judicial, também foram apreendidos celulares e um veículo supostamente ligado ao caso.
Em março deste ano, a DHPP deflagrou a Operação Office Crimes – A Outra Face, que resultou na prisão temporária de seis suspeitos, entre eles cinco policiais militares e o executor do homicídio. Dois mandados de busca e apreensão também foram cumpridos na ocasião.
O crime ocorreu no dia 5 de julho do ano passado, em frente ao escritório da vítima, em Cuiabá. O advogado, de 72 anos, foi baleado, socorrido e submetido a cirurgia em um hospital particular, mas não resistiu aos ferimentos.
Desde então, a Polícia Civil vem realizando diligências e análises técnicas para esclarecer a motivação do crime, que, segundo as investigações, está ligada a conflitos fundiários.