Mato Grosso registrou mais uma prisão de suspeito de estupro de vulnerável, realizada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (4), no âmbito da Operação Araceli, coordenada pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).
O homem de 47 anos, com mandado de prisão preventiva decretado pela Décima Quarta Vara Criminal de Cuiabá, é acusado de abusar sexualmente da enteada, na época com apenas 8 anos, em 2022. De acordo com o relato da vítima, os abusos ocorriam quando a casa estava vazia, momento em que o suspeito se aproveitava para cometer os crimes.
Após receber a ordem judicial, os policiais da Deddica realizaram diligências até localizar o foragido no bairro João Bosco Pinheiro. O preso foi encaminhado à delegacia para procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.
Operação Araceli
A operação, nomeada em homenagem a Araceli Crespo, menina assassinada em 1973, é vinculada à Campanha Maio Amarelo, que mobiliza ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Desde o início da operação, seis mandados de prisão contra autores de abuso infantil já foram cumpridos pela Deddica, reforçando o compromisso com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes no estado.