Pelo quinto ano consecutivo, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá apresenta à população o Anuário Estatístico, que traz o relatório e análise dos atendimentos realizados pela unidade durante o ano de 2021.
A apresentação dos dados será realizada pela delegada Jozirlethe Magalhães Criveletto, nesta terça-feira (10.05), às 14 horas, na sede da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Cuiabá, localizada na Avenida Carmindo de Campos, nº 2.109, bairro Jardim Paulista.
O 5º Anuário DEDM Cuiabá considera a instalação do Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá, agregando os atendimentos realizados no expediente e também no plantão, que são encaminhados para a Delegacia da Mulher.
Os dados abordam as principais informações das ocorrências registradas (dias da semana, horário dos fatos, bairros com maior número de registros), perfil da vítima e do autor segundo descrições da vítima no momento do atendimento na delegacia.
O objetivo do documento também é dar transparência às atividades da unidade policial e contribuir com a pesquisa e avaliação das políticas públicas no enfrentamento à violência de gênero e reflexão por parte dos organismos que congregam as ações de defesa dos direitos da mulher.
- Operação Ceres cumpre mandados contra alvos investigados por roubo de defensivos em Tangará da Serra
- Foragido de Rondônia tem prisão preventinva cumprida na zona rural de Aripuanã
- Juiz e delegados são recebidos em sessão especial pela OAB de Lucas do Rio Verde
- Traficante é preso durante cumprimento de busca e apreensão em Vila Bela da Santíssima Trindade
- Núcleo de atendimento a vítimas de violência leva palestra a estudantes de Lucas do Rio Verde