11.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioMATO GROSSOPolícia Civil apreende combustíveis e armas de fogo em operação em Comodoro...

Polícia Civil apreende combustíveis e armas de fogo em operação em Comodoro (MT)

Por Cenário MT/PJC/MT

Uma grande quantidade de combustíveis sem procedência, duas armas de fogo e munições foram apreendidas pela Polícia Civil, na segunda-feira (21.06) em Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá), na operação “Padrão” de combate à criminalidade na região rural do município.

Duas pessoas foram presas em flagrante, sendo uma por receptação e outra por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A ação foi deflagrada após várias denúncias e registros de ocorrências na zona rural de Comodoro. Entre os crimes, estão a receptação e a extração ilegal de madeira, sendo o crime ambiental praticado de forma frequente nas proximidades da Gleba Padronal, na BR 174, a cerca de 50 quilômetros da cidade.

Com base nas investigações e com intuito de coibir as práticas criminosas na localidade, os policiais civis de Comodoro realizaram intensa busca no distrito Padronal e nos arredores, onde conseguiram inicialmente prendem um suspeito por receptar combustíveis.

Com ele foram apreendidos aproximadamente 900 litros de diesel e aproximadamente 100 litros de etanol, ambos produtos não possuíam comprovação fiscal e que estavam armazenados em galões escondidos nos depósitos da borracharia.

Na sequência a equipe localizou em outro endereço, duas espingardas municiadas, sendo uma de calibre 20 e outra de calibre 28. O responsável pelas armas de fogo foi preso.

Conforme o delegado Ricardo Marques Sarto, em relação ao crime ambiental de extração ilegal de madeira não houve flagrante, mas uma pessoa foi intimada para prestar informações e esclarecimentos sobre possível crime de esbulho. “O local foi mapeado para um futuro trabalho de fiscalização”, afirmou o delegado.

Os dois suspeitos foram encaminhados até a Delegacia de Comodoro e interrogados. Um dos conduzidos, de 44 anos, responderá pelo crime de receptação. Já o segundo envolvido, de 50 anos, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
“Vão ter que esclarecer no MP”, diz secretária sobre pessoas que tomaram dose extra de vacina em Lucas
julho 29, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta registrar óbito em decorrência da Covid-19
julho 29, 2021