30 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 17 maio, 2021
InícioMATO GROSSOPolícia Civil adquire três mil viseiras e 164 termômetros com recursos destinados...

Polícia Civil adquire três mil viseiras e 164 termômetros com recursos destinados pela Justiça do Trabalho

Por CENÁRIOMT

A Polícia Civil iniciou nesta quinta-feira (30.07) a entrega de dois tipos de equipamentos de proteção individual destinados a todos os policiais civis do Estado. Esse complemento de amparo preventivo foi adquirido por meio de parceria com a Justiça do Trabalho de Mato Grosso.

São três mil unidades de viseiras faciais acrílicas (face shield) e 164 medidores térmicos de temperatura que serão utilizados pelos servidores.

A aquisição dos equipamentos foi feita por meio de projeto elaborado pelo Núcleo de Ações Estratégicas (NAE), da Diretoria Geral da Polícia Civil, e apresentado ao Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, que destinou recursos provenientes de condenações de ações trabalhistas e execução de termos de ajustamento de conduta.

Após entrega do projeto à Justiça do Trabalho, a Polícia Civil firmou Termo de Compromisso e foi beneficiada com a destinação de recursos para aquisição dos equipamentos visando evitar a contaminação e a proliferação da Covid-19, além de resguardar a integridade física dos profissionais.

A diretora de Execução Estratégica da Polícia Civil, delegada Daniela Maidel, destaca a busca por parcerias para obter recursos necessários para proporcionar aos servidores e à sociedade, um ambiente funcional e adequado ao atendimento ao público em geral.

“A atual gestão tem se preocupado com esse momento difícil de pandemia, e os esforços para proporcionar segurança à saúde dos servidores tem sido claramente mostrado. Essa ação é mais uma conquista visando oferecer melhores condições de trabalho”, destacou a delegada Daniela Maidel.

A Diretoria de Execução Estratégica começa a distribuir os equipamentos às delegacias pelas regionais de Cuiabá e de Várzea Grande. A partir da próxima segunda-feira (03.08) a entrega será para as unidades no interior.

Cada policial civi receberá uma viseira facial acrílica para cobrir a boca e nariz, porém, o uso do equipamento não substitui as máscaras. Cada unidade policial receberá um termômetro para medição de temperatura corporal. Para mais informações sobre a entrega dos equipamentos a delegacia poderá entrar em contato pelo telefone (65) 3613-5623.

“Investigações criminais é um serviço essencial à manutenção da ordem pública e as delegacias da Polícia Civil de Mato Grosso mantêm de forma ininterrupta e contínua, os atendimentos à população durante a pandemia”, finaliza o Delegado Geral Mário Dermeval Aravéchia de Resende.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

DESENVOLVIMENTO
Duplicação da BR 163 deverá ser uma das bandeiras do Cidesa nos próximos meses
maio 17, 2021
BOLETIM CORONAVÍRUS
Lucas do Rio Verde registra mais um óbito por covid-19 e número de mortes chega a 143
maio 17, 2021