20.6 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 24 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOPolícia apreende defensivos que eram transportados irregularmente em Mato Grosso

Polícia apreende defensivos que eram transportados irregularmente em Mato Grosso

A caminhonete que transportava 22 galões de defensivos na carroceria e quatro caixas de agrotóxico na parte interna foi abordada em uma barreira montada pelas equipes
Por Redação CenarioMT com Polícia Civil-MT

Aproximadamente 450 litros de agrotóxico que eram transportados de forma irregular foram apreendidos em uma ação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria de Estado de Meio Ambiente, realizada na terça-feira (11), em Santa Terezinha (1.312 km a Nordeste de Cuiabá).

Um homem que transportava os produtos foi autuado em flagrante por crime ambiental de comercializar, usar, transportar, substância tóxica nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com a lei.

As equipes da Delegacia de Santa Terezinha, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, Polícia Militar e Sema montou uma barreira para combate de crimes na região Lago Grande, quando abordaram uma caminhonete L 200 que transportava diversos produtos agrotóxicos, sem nota fiscal e sem documento de ficha de emergencial.

Vinte e dois galões de defensivos estavam sendo transportados na carroceria da caminhonete, sem os devidos cuidados, assim como mais quatro caixas de agrotóxicos que estavam na parte interna do veículo.

Questionado, o suspeito disse que era proprietário de uma revendedora agropecuária, e que a nota estava no estabelecimento, sendo apresentado pelo celular somente nota de parte dos produtos e não sendo apresentada a ficha de emergência.

Segundo o delegado de Santa Terezinha, José Ramon Leite, mesmo aparentando que os defensivos eram de origem lícita, os produtos estavam sendo transportados de forma irregular e sem a ficha de emergência, documento imprescindível para o transporte de agrotóxicos.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Santa Terezinha, onde foi autuado em flagrante por crime de comercializar, usar, transportar, substância tóxica nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com a lei.

João Ricardohttps://www.cenariomt.com.br
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.
Publicidade

Publicidade

Redes sociais

107,375FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,127SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ESTREOU BEM
LEC ‘usa’ a cabeça e estreia com vitória no Campeonato Mato-grossense
janeiro 23, 2022
Vida Nova II
Habitação informa avaliação da Caixa Econômica dos dossiês de sorteados
janeiro 23, 2022
ROUBO
Lucas do Rio Verde: Suspeito invade farmácia e rouba dinheiro e celulares
janeiro 23, 2022
ATUALIZAÇÃO
Lucas do Rio Verde tem 187 notificações de casos positivos de Covid-19 em 24 horas
janeiro 23, 2022