37.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 22 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOPolícia apreende carga ilegal de madeira e prende suspeito em Mato Grosso

Polícia apreende carga ilegal de madeira e prende suspeito em Mato Grosso

Por CENÁRIOMT

Um homem suspeito de transportar madeira ilegal foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na noite de terça-feira (07.09), na Rodovia BR 158, na zona rural de Confresa. O suspeito, que transportava cerca de 10 m³ de madeira de espécie sem documentação, foi autuado em flagrante por crime ambiental.

A equipe da Polícia Civil realizava diligências na região quando visualizou o caminhão-baú em atitude suspeita. Os investigadores realizaram a abordagem do veículo e em conversa com o motorista, foi informado que o caminhão estava carregado com caixas plásticas utilizada transporte de verduras.

Os policiais realizaram então a verificação da carga, sendo constatado que debaixo das caixas plásticas havia uma quantidade considerável de madeira já serrada e pronta para o comércio.

Questionado, o condutor informou que não possuía documentação para o transporte da madeira. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito por crime ambiental de “vender, expor à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença”.

Após verificação, foi constatado que a carga apreendida se trata de madeira da espécie, (Camaçari), já serradas em formas de vigotas e caibros, totalizando aproximadamente 10 metros cúbicos.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,337FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Equipe de karatê de Lucas do Rio Verde conquista segunda colocação em competição nacional
setembro 22, 2021
TOP 4 NACIONAL
Cercado de expectativa, Show Safra 2022 é lançado em Lucas do Rio Verde
setembro 22, 2021
PROCURA-SE
Adolescente residente em Lucas do Rio Verde segue desaparecida: menor que ‘foi localizada’ também havia saído de casa
setembro 22, 2021
FIQUE ATENTO
Prova pra seleção de conciliador da Justiça de Lucas do Rio Verde será no domingo (26)
setembro 22, 2021