36.4 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 18 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOPolícia apreende armas e recupera objetos roubados durante investigações homicídio em Terra...

Polícia apreende armas e recupera objetos roubados durante investigações homicídio em Terra Nova do Norte

Por CENÁRIOMT

Uma operação com objetivo de cumprir três ordens judiciais relacionadas a investigações de homicídio ocorrido em Terra Nova do Norte (675 km ao norte de Cuiabá) foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (17.08) resultando na apreensão de duas armas de fogo e na recuperação de diversos objetos produtos de roubos recentes ocorridos no município.

Durante os trabalhos dois adultos foram presos em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa e corrução de menores. Um adolescente, apontado como um os envolvidos no homicídio e alvo de mandado de busca apreensão, foi autuado em flagrante no ato infracional de posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

As investigações iniciaram para apurar o homicídio que vitimou Edimilson Hesper Moura, ocorrido no mês de julho no município. Com base nas investigações da Polícia Civil, foram decretadas três ordens judiciais, sendo um mandado de busca e apreensão contra o adolescente suspeito de envolvimento nos fatos e dois mandados de busca apreensão domiciliar.

Durante as buscas na residência em que o menor foi localizado, os policiais localizaram um simulacro de arma de fogo junto ao adolescente e diversos objetos de roubos ocorridos na cidade, entre eles, bens roubados de uma churrascaria da cidade e da casa de um vereador.

Em continuidade as diligências, os policiais encontraram atrás do fogão duas armas de fogo, tipo revólver. Questionados, os suspeitos que estavam na casa junto ao adolescente confessaram a participação nos roubos.

Em continuidade as diligências, os policiais seguiram para outro endereço, no conjunto habitacional João Paulo II, onde apreenderam outros objetos possivelmente de origem ilícita e porções de maconha.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Terra Nova do Norte, onde após serem interrogados pelo delegado Edmundo Félix de Barros Filho, foram autuados em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa e corrução de menores, além de responder em inquéritos policiais pelos crimes de roubo e homicídio.

Em relação ao menor, foram tomadas as providências de praxe em relação ao mandado de busca e apreensão, além de ser lavrado o flagrante de ato infracional análogo a posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,312FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque regional por trabalho desenvolvido pela saúde do homem
setembro 18, 2021
Professora/atleta luverdense participa de evento de fisiculturismo em Cuiabá
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021