20.6 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 20 janeiro, 2021
Início MATO GROSSO Podem faltar cervejas para as festas de fim de ano em Mato...

Podem faltar cervejas para as festas de fim de ano em Mato Grosso

Por CENÁRIOMT

Um dos produtos mais consumidos pelos mato-grossenses, principalmente nesta época, pode ficar em falta durante as festas de fim de ano. A falta de cervejas nas prateleiras dos supermercados atingiu nível recorde em outubro, segundo dados de um estudo realizado pela empresa Neogrid.

Todas as cervejarias apresentam falta de produtos no varejo, e o nível de ruptura da cerveja nunca foi tão alto como hoje”, comenta Robson Munhoz, CCO da Neogrid.

O problema está na cadeia produtiva, que enfrenta problemas no fornecimento de vidro e lata para a confecção das embalagens. A falta da bebida subiu desde o início da quarentena. Em setembro, o nível de ruptura já havia atingido 17,64%.

Um dos maiores problema é falta de latinhas; a Ambev criou fábrica de embalagens no Brasil em setembro para dar conta do aumento da demanda.

Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv) disse que a falta de insumos é um reflexo do impacto de fornecimento que vem afetando diversos segmentos em “um contexto atípico motivado pela pandemia, tanto na cadeia de insumos como na retomada acelerada dos últimos meses”.

Donos de distribuidora e outros comerciantes matogrossenses relataram dificuldades para conseguir encontrar cervejas para vender e temem que nas festas de Natal e Ano Novo não consigam suprir a demanda.

Ressalta-se que para não correr riscos do problema aumentar, recomenda-se que os consumidores de Mato Grosso e outras regiões do país não entrem em “desespero” ao ponto de fazer estoque dos produtos, evitando desta forma o consumo desordenado e a possível falta do “líquido dourado”.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas