22.1 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 27 novembro, 2020
Início MATO GROSSO PM impede fuga de adolescente armado que rendeu família durante roubo...

PM impede fuga de adolescente armado que rendeu família durante roubo em Vera

Para tentar fugir do cerco policial, o suspeito atirou contra as equipes da Força Tática, mas foi apreendido em flagrante.
Por Redação CenárioMT

Assim que foi deflagrada a Operação Ostensividade Total da Polícia Militar na região de Sorriso, na manhã desta quinta- feira (20.08), policiais militares impediram a fuga de um suspeito de praticar um roubo a residência no município de Vera.

Em uma ação rápida, as equipes da PM cercaram o local e apreenderam um adolescente de 16 anos, que há poucas horas, havia  roubado uma residência, no centro de Vera.  Para fugir, o suspeito chegou a atirar contra as equipes da Força Tática, mas acabou sendo pego em flagrante pela PM. Uma arma de fogo artesanal utilizada para disparar tiros contra os policiais  foi apreendida com o menor de idade.

A ocorrência registrada por volta das 7h, mobilizou os policiais para deter o suspeito que havia praticado um roubo a residência e rendido às vítimas; levando o carro S10 e outros pertences de valor  da família.

A ação imediata se deu quando as equipes da PM se dividiram em busca do suspeito; policiais da Força Tática visualizaram o adolescente dentro da S10 na BR-163, o menor ao se deparar com a polícia fugiu; o que deu início a uma perseguição policial.

Já nas proximidades do aeroporto de Sorriso,  o suspeito realizou disparos de arma de fogo contra as guarnições policiais, houve confronto, os policiais pediram apoio de mais  equipes e o  suspeito  que desceu do carro para fugir a pé, foi  cercado e capturado pela polícia quando tentava pular o muro de um comércio.

Com o menor de idade, a polícia apreendeu seis porções de cocaína, uma arma artesanal adaptada para calibre 22,  uma arma airsoft, tipo fuzil, cinco celulares, jóias, notebooks, e outros pertences levados das vítimas durante o roubo. O veículo S10 também foi devolvido pela PM às vítimas.

O suspeito foi conduzido por crimes de roubo, resistência, ameaça, posse de droga, porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.



Gabriel Dias Cordeirohttps://www.cenariomt.com.br
Gabriel Bocorny Guidotti é formado em Direito e Jornalismo. Atuou em grandes assessorias de imprensa, como Detran/RS e Carris, além de ter adquirido experiência em diversas atividades na iniciativa privada. Já participou da cobertura de mais de dez grandes eventos nacionais e internacionais. Trabalhou como repórter, relações públicas, assessor de imprensa, editor, revisor, cronista, cerimonialista, entre outras funções. No currículo, carrega milhares de publicações em jornais impressos e digitais do Brasil e do mundo, bem como artigos veiculados em reconhecidos portais de comunicação.
- Publicidade -

Últimas

Assalto: vítima toma arma e mata ladrão com tiro na cabeça em Mato Grosso

Um morador reagiu a um assalto, tomou a arma do ladrão e matou o suspeito com um tiro na cabeça na manhã desta quinta-feira...

Morador de Sorriso morre vítima de Covid-19 em Nova Mutum

É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Sorriso confirma o registro de mais um óbito causado pela Covid- 19.  Trata-se de um homem...

Curso de Libras terá encerramento com live na segunda, 30

A próxima segunda-feira (30) terá uma live diferente no ar. Isso mesmo! Dessa vez, o som ficará por conta dos gestos das mãos da...

Sorriso é um dos polos de competição nacional de natação

Piscinas do Brasil inteiro estarão recheadas de talentos da natação de 9 a 18 anos no primeiro sábado de dezembro (5). Por conta da...
Publicidade
x