26.7 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 25 novembro, 2020
Início MATO GROSSO PM identifica boca de urna, desacato, direção perigosa e registro de foto...

PM identifica boca de urna, desacato, direção perigosa e registro de foto na urna; suspeitos conduzidos à delegacia

As ocorrências foram nas cidades de Carlinda, Paranaíta, São José do Povo, Gaúcha do Norte e Guiratinga
Por Redação CenárioMT

Policiais militares intensificaram o trabalho preventivo e ostensivo durante as eleições neste domingo (15.11). Foram identificadas situação de boca de urna, pessoas tirando foto do voto, desacato e direção perigosa em algumas cidades.

Em Carlinda, um casal foi encaminhado à delegacia depois de ser pego com santinhos e bandeiras próximo de uma zona eleitoral. Todo material estava dentro de um veículo VW Gol branco.

Em Paranaíta, foram duas situações de eleitores que tiraram foto da votação. Na primeira, o homem disse que a candidata seria sua tia e teria divulgado a foto em um grupo de mensagem, mas teria apagado logo em seguida.

Na segunda, a denúncia vinda da Escola JK descrevia que o senhor também tinha tirado fogo da urna. Ele alegou que não sabia das regras eleitorais. Ambos foram conduzidos à delegacia.

Em Gaúcha de Norte, os policiais do Núcleo acompanhavam uma carreata já com a definição de vitoria de um candidato quando notaram um motorista realizando manobras perigosas. O homem estava em visível estado de embriagues. Durante sua abordagem, ele desacatou e agrediu os policiais envolvidos na ocorrência.

Em São José do Povo, foram duas ocorrências. A primeira, os policiais foram informados pelo juiz eleitoral que um homem estava provocando tumultuo em uma zona eleitoral. Ele foi questionado se já teria votado, alegou que não era eleitor do município. Durante o questionamento, ainda ofendeu o juiz eleitoral.

Na segunda, um homem que estava como delegado eleitoral tinha fixado nas costas do seu crachá de identificação, o número de um candidato. Conforme as pessoas passavam ou estavam na fila aguardando para votar, ele mostrava o número. Um juiz eleitoral pediu a intervenção da situação junto aos policiais militares que estavam em serviço na zona eleitoral.

Em Guiratinga, no bairro Santa Maria Bertila, dois homens foram pegos com R$ 3.450,00 em dinheiro e diversos santinhos de candidatos. Eles estavam parados próximo de uma zona eleitoral quando foram abordados.

 

 



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Alemanha tem recorde de casos de covid-19 com 410 mortes em 24 horas

A Alemanha registou hoje (25) novo recorde de mortes por covid-19, com 410 óbitos em 24 horas, e espera-se que haja uma extensão das medidas...

Foragido da Justiça de Rondônia por diversos crimes é localizado em Cuiabá

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) da Polícia Civil localizou nesta quarta-feira (24.11) mais um foragido da justiça e procurada na região...

Polícias fazem operação contra exploração sexual de crianças

As polícias Civil de São Paulo e Federal fazem hoje (25) uma operação contra suspeitos de compartilhar imagens de abuso sexual de crianças e...

Cidadão comum pode monitorar eleições

O sistema de votação eletrônica no Brasil dispõe de mais de um mecanismo de monitoramento das eleições e de controle direto por parte da...
Publicidade
x