23.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 12 junho, 2021
InícioESPORTESPM emprega efetivo especializado para atuar na segurança do Brasileirão da Série...

PM emprega efetivo especializado para atuar na segurança do Brasileirão da Série A em Cuiabá

A Polícia Militar definiu o efetivo de 48 policiais para garantir a segurança das equipes de arbitragens, de jogadores e toda área entorno da Arena Pantanal, localizada no bairro Verdão, na capital mato-grossense.
Por Redação CenárioMT

O Cuiabá Esporte Clube faz sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série A neste sábado (29). Para o início do Brasileirão, a Polícia Militar definiu o efetivo de 48 policiais para garantir a segurança das equipes de arbitragens, de jogadores e toda área entorno da Arena Pantanal, localizada no bairro Verdão, na capital mato-grossense.

O planejamento para a PM atuar no policiamento durante as partidas do brasileirão já está definido, cerca de 48 policiais vão garantir a segurança dos jogos. A definição da quantidade de equipes policiais foi baseada no atual cenário da pandemia da Covid-19; já que as partidas, por enquanto, não terão a presença de torcidas para evitar a aglomerações de pessoas.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, destaca que todos os policiais que atuam em grandes eventos são extremamente capacitados. A tropa da PM conta com equipes especializadas a realizar este tipo policiamento com maestria e já atuou em eventos mundiais como a Copa do Mundo de 2014, realizada em Cuiabá.

Além do policiamento realizado pelo 10° Batalhão, unidade localizada ao lado da Arena Pantanal, a PM disponibiliza para os dias de jogos 16 equipes do Batalhão Rotam, para a proteção da arbitragem e choque; policiais da Cavalaria com auxílio de animais, atuam em ações de dispersão na parte externa com apoio de viaturas da unidade especializada e do 10 º Batalhão, para prevenir crimes de roubos, furtos.

Em entrevista à equipe do PMCAST, o diretor de logística da Federação Matogrossense de Futebol, Luis Carlos Dorileo conta que o estatuto do torcedor exige que a Polícia Militar esteja presente nas partidas.

“Nós nunca tivemos nenhum problema com arbitragem e times de futebol, a PM sempre estar presente nos nossos jogos. A presença destes policiais nos passa tranquilidade, e agora com a previsão de partidas entre o Cuiabá e times com grandes torcidas como Flamengo, Corinthians, Fluminense na nossa capital, estamos tranquilos em relação a segurança dos jogos, pois contamos com policiais especializados da PM”, destaca Luis Dorileo.

Para o gerente administrativo do Cuiabá Esporte Clube, Gerson Welligton Pinto, a Polícia Militar é uma parceira do time. O jogo que começa às 18h, no campo, já vem sendo organizado junto à PM e demais instituições de segurança com bastante antecedência.

“Ao todo o time do Cuiabá terá 38 jogos na Série A; 19 deles serão em casa ao logo do ano. E para essas rodadas contamos com a parceria de sempre da PM. Os policiais da Rotam por exemplo, garantem a segurança dos jogadores dos times e da arbitragem, isso nos dar muita tranquilidade para bola rolar em campo”, explica o Gerson.

 


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Estrutura esportiva de Lucas do Rio Verde é destaque durante competição de futsal
junho 12, 2021
COPA DO BRASIL DE FUTSAL
Equilibrado, confronto entre G.Santos x Juventude é decidido nos últimos segundos da prorrogação
junho 12, 2021