30.2 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 16 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOCUIABÁPM e PJC cumprem 11 ordens judiciais em combate ao tráfico de...

PM e PJC cumprem 11 ordens judiciais em combate ao tráfico de drogas em Cuiabá

O trabalho representa o esforço integrado de policiais civis e militares que atuam na região do bairro Tijucal, no enfrentamento do tráfico de drogas, ressaltando a troca de informação entre as forças de segurança.
Por Redação CenárioMT

Na manhã desta quinta-feira (19.08) a Polícia Militar, por meio do 9º Batalhão participou da Operação ‘ Impetus Tijucal’ da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes da Polícia Judiciária Civil, em Cuiabá.

A ação integrada das forças de segurança cumpriu 11 ordens judiciais. Os mandados de busca e apreensão domiciliar foram expedidos pelo juízo da 9ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá com base em investigações conduzidas pela DRE que resultaram nas representações pelas ordens judiciais.

O trabalho representa o esforço integrado de policiais civis e militares que atuam na região do bairro Tijucal, no enfrentamento do tráfico de drogas, ressaltando a troca de informação entre as forças de segurança, além das diversas denúncias encaminhadas pela sociedade, através dos canais de comunicação com a Segurança Pública.

Durante a operação, os policiais abordaram 13 pessoas, quatro foram conduzidas à DRE. Os policiais também apreenderam R$ 6 mil, 95 porções de maconha, cocaína e pasta base de cocaína e uma balança de balança de precisão.  A comandante do 9º BPM, tenente – coronel Jane Souza Melo conta que o objetivo da operação é desarticular o tráfico ilícito na região do Tijucal.

“Essa é a primeira de muitas ações integradas que a PM irá fazer junto com a PJC para combater o tráfico de drogas. É com a somatória das forças policiais que vamos combater a criminalidade e resultados mais eficientes, garantindo a segurança da nossa sociedade”, explica a tenente-coronel.

A ação integrada da DRE e 9º BPM contou com a participação do Centro Integrado de Operações Aéreas  (Ciopaer) e do Canil do SOE, além do apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Gerência de Operações Especiais (GOE), e outras unidades especializadas da PJC.  As ocorrências foram encaminhadas à DRE, onde serão adotadas as providências cabíveis.

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,321FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,035SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

apresentação de contas
Campanha da Expolucas arrecada R$ 32 mil para Apae e famílias de vítimas da Covid-19
setembro 16, 2021
ferrovia estadual de MT
Prefeito de Lucas do Rio Verde destaca agilidade do Governo para construção da 1ª ferrovia estadual de MT
setembro 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Saúde imuniza 1.500 jovens de 20 anos ou mais contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Jovens de 12 a 17 anos com comorbidades devem fazer o pré-cadastro para vacinação em Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021