30.3 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOPM apreende armas e prende nove pessoas por porte ilegal em vários...

PM apreende armas e prende nove pessoas por porte ilegal em vários municípios de Mato Grosso

Por Redação CenárioMT

Com o reforço policial, a PM intensificou as ações de abordagem de patrulhamento e rondas, na capital e no interior do Estado. Entre a noite da última sexta-feira (30.07) até a manhã desta segunda-feira, (02.08), os policiais militares retiraram de circulação 10 armas de fogo, dentre elas uma submetralhadora 9mm, quatro espingardas, uma carabina, pistola calibre 765, revólver calibre 38 e uma pistola Beretta calibre 6.35. Nove pessoas foram presas por porte e posse ilegal de armas em Matupá, Sorriso e Várzea Grande.

No total, a Polícia Militar prendeu nove pessoas, três prisões aconteceram em menos de 24 horas, no município de Matupá, durante a operação “Guardião do Nortão”, deflagrada pela PM, por meio do 15º Comando Regional e unidades especializadas.

Dentre as prisões registradas em Matupá, os policiais prenderam um homem com uma submetralhadora artesanal 9mm, na quinta-feira (30.07), no município.  Além da arma de grosso calibre, as equipes da Rotam e Força Tática que davam apoio na operação do 15º CR, encontraram na casa do suspeito, 15 munições e um carregador de munições. O suspeito de 34 anos foi preso por posse de arma de fogo e já tem passagem pela polícia.

Em Sorriso, os policiais prenderam dois homens com cinco armas de fogo, quatro espingardas calibres 20, 36 e 357 e uma carabina Rossi, na madrugada deste segunda-feira (02.08). Os suspeitos foram presos por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental. Na ação, a polícia apreendeu com a dupla diversos animais silvestres abatidos (jacaré, tatu, patos e pássaros).

Ainda nesta segunda-feira, policiais do 4º Batalhão prenderam um homem armado no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. Na ação, os policiais apreenderam uma pistola Beretta calibre 6.35 e 29 munições. Todos os suspeitos foram conduzidos à delegacia.

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,327FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Sistema Único de Saúde (SUS) completa 31 anos de existência neste domingo
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque regional por trabalho desenvolvido pela saúde do homem
setembro 18, 2021