28.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 21 junho, 2021
InícioMATO GROSSOPitbull que teve olhos furados se recupera de cirurgia em Mato Grosso

Pitbull que teve olhos furados se recupera de cirurgia em Mato Grosso

Por CENÁRIOMT COM INF. OLHAR DIRETO

A pitbull “polaca”, que foi resgatada com os olhos furados, se recuperou após passar por uma cirurgia de recuperação do globo ocular. No último sábado (21), foram retirados os “botões” que protegiam os olhos dela e, segundo a Associação Amor para Cães e Gatos, só é necessário, agora, esperar a cicatrização. Apesar do sucesso da cirurgia, ela não voltará a enxergar.

 

“Agradecemos ao dr. Adriano e toda equipe Clinivet AT pelo excelente trabalho, carinho e dedicação com todos os pets, em especial com o caso Polaca”, agradeceu a associação. Polaca também passou por castração e está pronta para ser adotada.

O caso

Polaca teve os olhos perfurados por um objeto contundente e ficou cega. Ela foi encontrada em uma oficina na manhã de sexta-feira (30), em Guarantã do Norte (700 km de Cuiabá).

O animal teria chegado em uma oficina que fina na lateral da BR-163 já ferido. O proprietário então acionou o Corpo de Bombeiros e a cadela foi levada para uma clínica veterinária.

Os bombeiros então acionaram a Associação Amor para Cães e Gatos, que apelidou a cadela de polaca e iniciou uma campanha para custear o tratamento de saúde da pitbull.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

vacinação contra a Covid-19
Lucas do Rio Verde encerrará dia 30 o pré-cadastro de pessoas com comorbidades na vacinação contra a Covid-19
junho 21, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas Forte de Novo tem 34 propostas aprovadas pelas instituições financeiras
junho 21, 2021