17.7 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 18 junho, 2021
InícioMATO GROSSOPiloto e passageiro chileno ficam com queimaduras após queda de aeronave e...

Piloto e passageiro chileno ficam com queimaduras após queda de aeronave e são transferidas para o HMC

Por CENÁRIOMT COM INF. OLHAR DIRETO

As duas vítimas da queda de uma aeronave monomotor na região do Pantanal, em Poconé (a 92 km de Cuiabá), ficaram com queimaduras devido à exposição ao combustível. Ambos, um piloto de 72 anos e o passageiro chileno de 68 anos, foram transferidos para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer). O acidente aconteceu neste sábado (15).

Ainda no sábado, as guarnições do 1º Pelotão Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para atender a ocorrência. Os bombeiros ficaram responsáveis por remover as vítimas das ferragens, enquanto o SAMU fez a transferência para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Poconé.

Um helicóptero do CIOPAer foi acionado e transferiu os dois para o HMC, em Cuiabá. Não há informações sobre o atual estado de saúde das vítimas.

Conforme apuração, o piloto de 72 anos seria o proprietário do monomotor, enquanto o passageiro seria um mecânico. Os dois estavam a caminho de Porto Jofre, quando a aeronave caiu cerca de 37 km de Poconé.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LOGÍSTICA
Movimento Pró 3 Ferrovias: Lucas será o grande entroncamento ferroviário de MT, lembra Vuolo
junho 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Grávidas e Puérperas são convocadas para a vacinação contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde
junho 18, 2021