21.7 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 02 março, 2021
Início MATO GROSSO PGE empossa procuradora aprovada em concurso

PGE empossa procuradora aprovada em concurso

Nova servidora vai atuar na subprocuradoria geral de Aquisições e Contratos, que atende as secretarias com maior volume de contratos e licitações
Por CenárioMT

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) empossou na manhã desta terça-feira (09.02) a procuradora Luiza Teodoro de Mendonça, classificada no concurso público realizado em 2016. Ela ficará lotada na subprocuradoria geral de Aquisições e Contratos.

A posse da nova servidora foi realizada na sede da PGE, com todas as medidas de biossegurança por causa da pandemia. Luiza de Mendonça é graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais e atuava como procuradora municipal em Valinhos (SP).

Com sua nomeação, a PGE passa contar com 91 procuradores do Estado em atividade, atualmente.

Segundo o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes, a procuradora empossada  demonstrou ter experiência e interesse em atuar na área de contratos. “Neste momento será lotada na subprocuradoria geral de Aquisições e Contratos, para atender as demandas das secretarias, em especial a SES (Secretaria de Estado de Saúde)”.

“Gostaria de ressaltar que tanto o governador Mauro Mendes quanto o secretário (chefe da Casa Civil), Mauro Carvalho, atenderam prontamente nosso pedido, evitando assim que a PGE sofra qualquer problema com a falta de procuradores em seu quadro institucional”, afirmou.

Para a Luiza Teodoro de Mendonça, a posse significa a conquista de um objetivo de vida. “É a carreira para a qual dediquei anos de estudos. Espero contribuir com o meu trabalho para a realização do interesse público, sobretudo em momentos de grandes desafios, como o atual”, destaca.

A subprocuradoria de Aquisições e Contratos foi implantada nas secretarias com maior volume de demandas em contratos e licitações. Um procurador do Estado faz o acompanhamento direto dos processos e certifica os apontamentos jurídicos necessários para impedir atrasos em serviços e ações imprescindíveis à população.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

NA EXPECTATIVA
Luverdense conhecerá hoje adversário da primeira fase na Copa do Brasil
março 02, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta para classificação de RISCO ALTO para contaminação pela Covid-19
março 02, 2021