Pela primeira vez, Mato Grosso garante representatividade no cenário nacional da Governança Corporativa

­Cristhiane Brandão foi eleita uma das coordenadoras do Comitê Capítulo Brasília/Centro-Oeste do IBGC para o mandato de 2022 a 2025

Fonte: Redação

Cristhiane Brandão 1

O Capítulo Centro-Oeste do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) elegeu pela primeira vez um representante de Mato Grosso. A empresária Cristhiane Brandão foi eleita em Assembleia da entidade para o mandato de 2022 a 2025. O comitê é formado por cinco membros, com abrangência no Distrito Federal e estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Rondônia.

“Esta é sem dúvida uma conquista importante que tem a missão de fortalecer a entidade na nossa região, sobretudo em Mato Grosso, que é o estado que lidera a produção agropecuária no Brasil. Eu me sinto honrada de participar dessa história que se inicia e também por representar, neste contexto, a força e o potencial das mulheres”, destaca Cristhiane, que concluiu recentemente a formação como Conselheira de Administração no IBGC.

O diretor-geral do IBGC, Pedro Melo, reafirmou a importância dos capítulos para uma governança plural e diversa. “A atuação dos capítulos, além de ampliar a capilaridade da governança corporativa por todo território nacional, articula oportunidades que enfrentam desafios locais e que fortalecem o ecossistema de negócios regional por meio da governança corporativa”.

Atualmente, o IBGC conta com nove capítulos e um núcleo de atuação, totalizando dez regionais. O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), organização da sociedade civil, é referência nacional e uma das principais no mundo em governança corporativa.

Seu objetivo é gerar e disseminar conhecimento a respeito das melhores práticas em governança corporativa e influenciar os mais diversos agentes em sua adoção, contribuindo para o desempenho sustentável das organizações e, consequentemente, para uma sociedade melhor. A entidade foi fundada em 27 de novembro de 1995.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Resultado – foi deliberado em Assembleia Geral Especial, no dia 2 de agosto. A nova composição da coordenação do capítulo Centro-Oeste é formada por: Antônio Carlos Bizzo Lima (coordenador-geral), Claudio Coelho de Souza Timm e João Paulo Dutra e Silva (os três indicados pelo CA). E eleitos em Assembleia foram Cristiane Brandão Corrêa dos Santos e Roberta Alves de Castro.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.