Patrulhamento reforça busca de animais feridos no Pantanal

Em um dia de patrulhamento foram avistados animais de diversas espécies, como aves, onças, antas, quatis e ariranhas

Fonte: CenárioMT

Equipes de fiscalização e resgate patrulham rios do Pantanal em busca de animais feridos2020 09 21 12:36:55
Patrulhamento Fluvial rios Pantanal - Foto por: Juliana Carvalho

Equipes de patrulhamento estão fazendo monitoramento nos rios Cuiabá e são Lourenço com objetivos de atender animais que estejam feridos.

Por causa das queimadas, vários animais podem estar vulneráveis e até mesmo sem vida devido ao grande incêndio que tomou conta do Pantanal matogrossense.

A equipe busca identificar se é necessária a disponibilização de alimentos e impedir ações depredatórias contra a fauna local.

Tamandu%C3%A1 v%C3%ADtima de inc%C3%AAndios florestais %C3%A9 atendido em posto de resgate na Transpantaneira2020 09 20 16:43:36
Animal foi encontrado em Nossa Senhora do Livramento – Foto por: Juliana Carvalho

No sábado, uma equipe de médicos formada por veterinários e biólogos do Posto de Atendimento Emergencial a Animais Silvestres do Pantanal (PAEAS Pantanal) atenderam  um tamanduá bandeira que foi resgatado cansado e com as quatro patas queimadas. [Confira]

[Continua depois da Publicidade]

A equipe já encontrou diversos animais como aves, onças, capivaras, jacarés, ariranhas e outros animais que tem o hábito de permanecer na beira do rio. De acordo com a médica veterinária, Karen Ramos, repensável técnica pelo PAEAS Pantanal, os animais avistados pela equipe durante a ronda de domingo (20) passam bem e, inicialmente, não necessitam de cuidados especiais. No trajeto terrestre, também foram avistados veados mateiros, antas e quatis.

No domingo, 20, uma chuva caiu em Poconé região do Pantanal de Mato Grosso, embora considerada fraca, amenizou os focos de calor na região.

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.