13.3 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTParque Mãe Bonifácia possui novo Mirante e trilhas para caminhada; veja regras...

Parque Mãe Bonifácia possui novo Mirante e trilhas para caminhada; veja regras para utilização

O Parque está aberto para visitação todos os dias das 6h às 18h
Por CenárioMT

Para usufruir da vista panorâmica do novo Mirante, localizado no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, é necessário que os usuários sigam algumas regras que garantem a segurança e o bem estar da população, além da preservação da plataforma. O elevador que leva ao topo Mirante está em funcionamento e aberto para a população e garante a acessibilidade do atrativo turístico.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) informa que, entre as regras do Mirante estão a lotação máxima de quatro pessoas no elevador, 20 pessoas na estrutura, e o uso consciente das escadas apenas para acessar a vista, e não para atividade física de impacto.

O elevador deverá servir para facilitar o acesso à plataforma por idosos, gestantes, pessoas com deficiência, e com crianças de colo ou até 4 anos, afirma o gerente gerente da Unidade de Conservação, o coronel da Polícia Militar Celso Benedito Pinheiro. “O uso consciente da plataforma vai possibilitar a preservação da estrutura, e um ambiente familiar para todos os que querem visitar o monumento”, avalia.

Para acesso ao Parque também há regras, como a obrigatoriedade do uso de máscara facial para prevenir o contágio da Covid-19, a proibição de entrada de bicicletas e patins nas trilhas, e de alimentos, para evitar contaminação do ambiente em que vivem animais silvestres.

O parque possui trilhas onde se observa espécies do cerrado. É possível se deparar com macacos, capivaras e répteis. A unidade conta com postos com equipamentos de ginástica para a prática de exercícios físicos de alongamento, sanitários, bebedouros, estacionamento e espaço para lazer.

O Parque Mãe Bonifácia está aberto à população para a realização de trilhas e academia ao ar livre todos os dias, das 6h às 18h. A unidade fica localizada na Av. Miguel Sutil, em Cuiabá.

Mirante

O novo Mirante foi reconstruído com recursos de compensação ambiental. Oferece uma plataforma de visitação com uma vista panorâmica na altura de 12,30 metros. A plataforma foi construída em concreto armado e estrutura de aço, com uma altura total de 16,57 metros.

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
“Vão ter que esclarecer no MP”, diz secretária sobre pessoas que tomaram dose extra de vacina em Lucas
julho 29, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta registrar óbito em decorrência da Covid-19
julho 29, 2021