30.3 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 22 junho, 2021
InícioMATO GROSSOParceria possibilita aquisição de rádios comunicadores digitais para forças de segurança em...

Parceria possibilita aquisição de rádios comunicadores digitais para forças de segurança em Sapezal

Por CENÁRIOMT

A Polícia Civil de Sapezal (480 km a noroeste de Cuiabá) participou na manhã desta quinta-feira (30.07) da entrega do sistema de comunicação digital das forças de segurança, realizada na Câmara Municipal de Vereadores. O investimento possibilitará a cobertura por meio de rádio digital, de toda a extensão do município, inclusive da zona rural, entre as instituições de Segurança Pública da região.

O sistema compreende 16 equipamentos portáteis, três estações repetidoras, três equipamentos móveis e três equipamentos fixos que contemplaram a Polícia Civil, Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O material foi adquirido com recursos obtidos por meio da celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta, proposto pela Promotoria de Justiça de Sapezal, e sem nenhum custo para o Estado.

Conforme o delegado de Sapezal, Gustavo Godoy Alevado, entre as vantagens na adoção do novo sistema está a rapidez na comunicação para o atendimento de ocorrências, além da possibilidade de integração na comunicação entre as Polícias Civil e Militar e o Samu

“Outro destaque é para a segurança na comunicação, visto não ser possível a interferência de terceiros. Além disso, o sistema é compatível com o utilizado pelo Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (Ciosp) em Cuiabá, bem como pela Polícia Rodoviária Federal”, disse o delegado.

Participaram do evento o delegado Gustavo Godoy, o comandante da Polícia Militar de Sapezal, tenente Gabriel Dijan, o prefeito Valcir Casagrande, o presidente da Câmara dos Vereadores, Osmar Favini, e o comandante adjunto do 7º Comando Regional da PM, Tenente Coronel Leite, entre outras autoridades.

Durante toda a solenidade foram cumpridos os protocolos de prevenção ao Covid-19, como o distanciamento entre as pessoas presentes e a utilização de máscaras.


Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Secretaria atua no período noturno para garantir revitalização de sinalização viária
junho 22, 2021
SAÚDE
Após casos positivos de Covid-19 no quadro de servidores, Fórum de Lucas do Rio Verde suspende atendimento presencial
junho 22, 2021