24.9 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 05 dezembro, 2020
Início CENÁRIO POLÍTICO GOV-MT Parceria entre Governo e prefeitura coloca em funcionamento 10 leitos de UTI...

Parceria entre Governo e prefeitura coloca em funcionamento 10 leitos de UTI contra a Covid-19 em Pontes e Lacerda

Unidades foram equipadas no Hospital Santa Casa Vale do Guaporé
Por CenárioMT

O Governo de Mato Grosso, em parceria com a prefeitura, entregou mais 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para o tratamento da Covid-19 no município de Pontes e Lacerda (443 km de Cuiabá).

A entrega foi oficializada na tarde desta quinta-feira (23.07), no Hospital Santa Casa Vale do Guaporé. O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, esteve no local acompanhado do deputado estadual Valmir Moretto e do prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Barcelos.

Desde o início da pandemia, conforme o governador Mauro Mendes, o Estado já abriu mais de 200 UTIs em todas as regiões de Mato Grosso, e há cerca de 190 em processo de abertura, em parceria com os prefeitos.

“Continuaremos a abrir leitos de UTI, em parceria com diversos municípios do Estado de Mato Grosso. O Governo de Mato Grosso está atuando de forma determinada para minimizar todo o transtorno causado pelo coronavírus, com essas ações de abertura de UTIs, e medidas em várias outras áreas”, afirmou.

Mendes citou que o município também receberá apoio do Governo do Estado na atenção básica, com o envio de lotes de medicamentos do kit-covid e 3.800 testes rápidos para a Prefeitura.

O secretário de Saúde destacou que o atual governo criou mais leitos de UTIs de janeiro até agora do que o que foi criado em governos anteriores até dezembro de 2018.

“É a primeira vez que a região recebe aporte de R$ 600 mil do Governo do Estado para financiar o funcionamento de leitos de UTI. O governador prometeu que a saúde iria funcionar e já está fazendo. Quero também parabenizar os prefeitos da região, que numa soma de esforços, juntamente com os deputados Valmir Moretto e Dr. Gimenez, aceitaram a iniciativa do governo tornando essa necessidade da região em realidade”, afirmou Figueiredo.

O prefeito do município comemorou e agradeceu ao empenho do governo para fazer com que a saúde funcione em todo o Estado, principalmente, neste momento de pandemia.

A saúde é uma coisa que pouco se vê e o governador tem colocado as mãos fortes, porque não se faz saúde sem dinheiro e sem foco. Por isso, quero agradecer muito a todos que se empenharam para que este sonho de muitos anos se tornasse realidade“, disse Alcino Barcelos.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Região de Alta Floresta lidera topo da lista de redução de homicídios

A Região Integrada de Segurança Pública (Risp), que tem como cidade polo o município de Alta Floresta (a 728 km ao Norte de Cuiabá)...

Flamengo vence o Botafogo e segue na cola do líder São Paulo

O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, neste sábado (5), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, os rubro-negros se...

Covid-19: Brasil tem 6,57 milhões de casos e 176,6 mil mortes

As vidas perdidas em função da pandemia do novo coronavírus chegaram a 176.628 na atualização divulgada pelo Ministério da Saúde hoje (5). Nas 24 horas...

Operação Integrada resulta em três prisões em flagrante e 11 mandados de busca e apreensão de drogas

Onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos, na sexta-feira (04.12), durante a Operação Integrada Ordem Pública, deflagrada na Região Integrada de Segurança Pública...