37.6 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 16 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOPai de radialista luverdense não resiste e vai a óbito após mais...

Pai de radialista luverdense não resiste e vai a óbito após mais de 20 dias internado em Cuiabá

Ele foi vítima de tentativa de roubo ocorrido em uma fazenda em São José do Rio Claro
Por Da Redação com João Ricardo

Vítima de tentativa de roubo no mês passado, José Carlos Carrilho Martinez, 69, o ‘Zé Chinês’, não resistiu aos ferimentos provocados e morreu neste domingo. Ele encontrava-se internado em um hospital de Cuiabá (MT) desde que ocorreu o crime, em 12 de agosto, em São José do Rio Claro. A esposa do produtor rural, Jairde Alexandre Martinez, 65 anos, infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu quando recebia atendimento médico. Os dois são pais do radialista Rogério Martinez que trabalha como diretor da Rádio Alternativa, de Lucas do Rio Verde.

Zé Chinês foi baleado na cabeça e levado em estado grave para Cuiabá, onde passou por cirurgia. Desde então permaneceu hospitalizado e reagia bem ao tratamento. Porém, devido à gravidade dos ferimentos, ele não resistiu.

O crime

Na ocasião, dois criminosos trocaram tiros com a polícia e acabaram morrendo no confronto. Guarnições da Cavalaria e Força Tática da PM frustraram a ação na fazenda, localizada as margens da MT-160, sentido o município de Nova Maringá (MT).

Por volta das 09 horas de quarta-feira (11), o casal foi rendido por pelo menos sete criminosos, que chegaram à fazenda fortemente armados. O casal foi amarrado e sofreu diversas agressões por parte dos suspeitos.

O objetivo do grupo criminoso era roubar gado que pertence às vítimas. Antes da interceptação das equipes da Rotam e Cavalaria da Polícia Militar, os bandidos já havia separado ao menos 60 cabeças de gado que iriam levar.

No decorrer do dia, a PM recebeu informação de que uma picape Mitsubishi L 200, modelo antigo, estava circulando pela cidade com alguns homens em atitude suspeita.

Suspeitos detidos

No período da tarde as guarnições interceptaram o veículo em um posto de combustível e prendeu dois dos integrantes da quadrilha. Nesse momento, os bandidos confessaram que estavam na cidade para cometer roubo de gado e que tinham vindo de Chapada dos Guimarães. Para tanto, tiveram apoio de um suspeito (morto no confronto) que era morador de São José do Rio Claro.

Os criminosos confessaram que a outra parte do grupo estava na fazenda, fazendo a separação do gado para levar. Com a dupla, a polícia apreendeu armas de fogo e vários objetos.

Já estava noite quando as guarnições chegaram até a propriedade rural da família Martinez, quando lograram êxito em interceptar alguns dos criminosos no pasto, usando a lanterna de um celular. O suspeito teria investido contra a guarnição, quando iniciou o confronto.

Dois dos suspeitos foram baleados. Com eles, a equipe apreendeu uma pistola 9 mm e uma espingarda calibre 36.

Já no interior da casa, os militares encontrou o casal ferido e amarrado.

Os próprios policiais socorreram todos os feridos para um hospital em São José do Rio Claro. No hospital foi constatada a morte de Ida Martinez e dos criminosos baleados.

A Polícia Militar e Polícia Civil iniciou uma força-tarefa para localizar os demais criminosos que fugiram.

Pioneiros

O crime chocou São José do Rio Claro, já que os proprietários da fazenda eram pioneiros na cidade.

Zé Chinês e Ida Martinez são pais do locutor e diretor da Rádio Alternativa FM, em Lucas do Rio Verde, Rogério Martinez.

À família, nossos sinceros sentimentos.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,324FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,035SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Espaço para atendimento à mulher, criança, adolescente e idoso é inaugurado na Delegacia de Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Esporte inicia recuperação de gramado no campo do Jaime Seiti Fujii
setembro 16, 2021
SEGURANÇA PÚBLICA
Executivo consegue apoio para ampliar estrutura da Polícia Civil em Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021
SE DEU MAL
Em ação rápida, Guarda Municipal frustra roubo a residência de Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021