Um grave erro hospitalar em Cáceres, Mato Grosso, resultou na condenação do Hospital Regional Dr. Antônio Fontes. Uma paciente recebeu uma indenização de R$ 30 mil por danos morais depois de ter sido submetida a uma cirurgia na perna esquerda, quando a fratura que exigia intervenção era, na verdade, no fêmur direito.
O caso, julgado pela Quarta Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), teve a decisão favorável à vítima divulgada nesta sexta-feira (4).
A falha é ainda mais preocupante porque o prontuário médico da paciente, desde o princípio, indicava claramente a necessidade de cirurgia na perna correta. Mesmo com essa informação disponível, a equipe procedeu com o procedimento no local equivocado.
Inicialmente, a indenização havia sido estipulada em R$ 5 mil, um valor que o tribunal considerou irrisório frente à seriedade do ocorrido.
hospital tentou recorrer para anular a sentença, mas teve seu pedido negado de forma unânime pela Câmara, que manteve a condenação e aumentou o valor da compensação.