Paciente é estuprada em leito de UTI em Cuiabá

Fonte: Cenário MT

ESTUPRO

A Delegacia Especializada na Defesa da Mulher (DEDM) passou a investigar um possível crime de estupro, cuja vítima é uma paciente de 45 anos, que está internada em uma UTI – Unidade de Tratamento Intensivo – do Hospital Municipal de Cuiabá-MT.

O crime teria ocorrido na madrugada de domingo (18). De acordo com o portal FolhaMax, a vítima teria dado conta do abuso, quando acordou e percebeu que estava com sangramento e secreção nas genitálias.

A paciente fez a denuncia ao médico de plantão, que por sua vez, acionou a polícia para a apuração do caso.

Na madrugada do fato, havia dois enfermeiros e cinco técnicos de plantão. Porém, somente um homem é apontado como sendo o autor do estupro.

[Continua depois da Publicidade]

Em nota, a direção do Hospital relatou que todos que estavam de plantão foram afastados e a unidade de saúde está colaborando com a apuração do fato.

NOTA PÚBLICA

Em relação ao suposto caso de estupro no Hospital Municipal de Cuiabá, a Secretaria Municipal de Saúde informa:

-A diretoria do HMC, assim que soube da situação, chamou imediatamente a polícia, que esteve no local e colheu informações para investigar o caso e está à disposição para colaborar com o que for necessário nas investigações.

-A paciente teve acompanhamento psicológico e recebeu as medicações indicadas no protocolo para este tipo de situação.

-O HMC ressalta que na UTI onde a paciente estava internada fica sempre uma equipe de plantão composta por 5 técnicos de enfermagem, 1 fisioterapeuta, 2 enfermeiros, 1 médico e 1 supervisor que cuida de todas as UTIs.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.