23.7 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 01 dezembro, 2021
InícioCENÁRIO POLÍTICOGOV-MTOuvidor visita a Acadepol em dia de Curso de Tiro para mulheres...

Ouvidor visita a Acadepol em dia de Curso de Tiro para mulheres policiais

Por CenárioMT

A Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol) recebeu a Ouvidoria Geral de Polícia durante o curso de tiro para mulheres, que terminou, nesta quarta (20.10), em sua sede, em Cuiabá. A visita já estava agendada com a diretora da academia, delegada Eliane Moraes, e foi um momento oportuno para o conhecimento da atividade de formação continuada.

O curso de formação continuada, denominado “Pistola 1”, teve dois dias de aprendizado, em que o primeiro foi dedicado ao conhecimento teórico e o segundo à prática de montagem e limpeza da pistola e no stand de tiro. Escrivãs, investigadoras e delegadas participaram do curso com o uso da pistola padrão das polícias de MT, a 0.40.

O Ouvidor Geral de Polícia, Lúcio Andrade, destacou que ainda não conhecia a estrutura da Acadepol, mas ficou positivamente surpreso. “Aqui tem um espaço amplo, boas construções e um projeto de ampliação de ações que a delegada nos apresentou. A necessidade é de manutenção, mas tenho certeza que a delegada Eliane tem condições de viabilizar”, afirmou

A investigadora Neuliane Prado, participante do curso, afirmou que a formação é necessária, porque o uso da arma não faz parte da rotina dos agentes da PJC, mas o uso eventual é possível. “Tivemos o momento de sala de aula, em que foi descrita a especificação técnica da arma e em seguida fomos para a prática de desmonte, limpeza e montagem da arma. Agora é o momento de atirar com a pistola exercitar”, disse a investigadora que esperava o momento de atirar.

A diretora da Acadepol, Dra Eliane Moraes, apresentou um cronograma de formação continuada, incluindo viagens para as unidades da PJC em todo o estado. “Estou confiante de que vamos atender a exigência do Tribunal de Contas do Estado de alcançar a todos os agentes da PJC com cursos de atualização”, afirmou.

Em dezembro, o ouvidor irá participar de um dos cursos, apresentando a Ouvidoria Geral de Polícia.

 

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Redes sociais

107,360FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,093SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Em Lucas
Polícia investiga furto de carga de materiais recicláveis avaliada em R$ 15 mil
novembro 30, 2021
SUSPEITO DO PÁLIO PRETO
Homem com diversas passagens é preso após roubo em Lucas do Rio Verde
novembro 30, 2021
EDUCAÇÃO
Assessoria Pedagógica de Lucas do Rio Verde será transformada em Núcleo Regional de Educação 
novembro 30, 2021
Lucas do Rio Verde
Celebrações de Ano Novo em Lucas do Rio Verde não serão realizadas por precaução sanitária
novembro 30, 2021