Em ação integrada a Polícia Civil e Polícia Militar de Tapurah (433 km a médio norte de Cuiabá) interromperam na noite de sábado de (27.02) uma festa com aproximadamente 300 pessoas, que acontecia em uma propriedade na zona rural do município.
O trabalho conjunto foi deflagrado após denúncia anônima e resultou na detenção da organizadora do evento, que foi conduzida por descumprimento das medidas impostas pelo decreto em razão do momento de pandemia e combate a Covid-19.
Na fazenda situada no distrito de Ana Terra, circunscrição do município de Tarupah, os policiais civis e militares flagraram cerca de 300 pessoas que estavam na festa, de forma aglomerada, sem uso de máscara facial e sem condições de distanciamento.
Inicialmente, as informações sobre o evento realizado de forma clandestina foram repassadas diretamente ao Ministério Público Estadual da Comarca local, que acionou as forças de segurança pública para averiguação dos fatos.
Chegando ao local, foi constatado a veracidade da denúncia, bem como as equipes conversaram com o advogado da responsável pelo evento. No espaço, foi verificado que não havia medidas de biossegurança e o número de pessoas ultrapassou o limite definido pelo decreto, que é de no máximo 100 pessoas.
Diante da situação, a organizadora da festa foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Tapurah para prestar esclarecimentos.
- Diretoria alerta para crescimento exponencial em casos de maus-tratos de animais; 2021 soma 300 denúncias em 3 meses
- Tontura acomete até 30% da população; especialistas do Mato Grosso Saúde alertam sobre múltiplas causas
- I Encontro de Mulheres Ciganas de Mato Grosso é realizado em Rondonópolis
- Governo de Mato Grosso conclui estrutura de seis pontes de concreto na região Araguaia
- Pinheiro realiza primeira reunião do Comitê Gestor para revitalização do Mercado Municipal