20.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 02 julho, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOCUIABÁOperação Sonora autua três estabelecimentos comerciais por irregularidades em Cuiabá

Operação Sonora autua três estabelecimentos comerciais por irregularidades em Cuiabá

Fiscalização ocorreu nos bairros Boa Esperança, Jardim Europa e Duque de Caxias
Texto por Redação CenárioMT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Câmara Temática do Meio Ambiente Urbano vinculado ao Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT), realizou a primeira edição da Operação Sonora em diversos bares de Cuiabá.

A fiscalização integrada entre as forças de segurança ocorreu na noite da última sexta-feira (13.05). Ao todo, três estabelecimentos comerciais de grande movimentação foram autuados e tiveram as atividades interrompidas até à devida regularização das normas.

A vistoria foi realizada nos bairros Boa Esperança, Jardim Europa e Duque de Caxias. De acordo com a coordenadora do GGI, major PM Monalisa Toledo, essa é uma frente de trabalho iniciada em 2019, no entanto, devido à pandemia, tiveram que suspender os trabalhos.

“Resolvemos voltar às atividades de fiscalização, após denúncias da população diante de ocorrências de poluição sonora e perturbação de sossego em diferentes pontos da capital. Estamos com uma programação de ações para os próximos dias”, ressalta.

Um dos estabelecimentos recebeu infração por dispor mesas e cadeiras em calçadas, além do som acima do permitido. Outro ambiente foi autuado por não possuir projeto de tratamento acústico e poluição sonora. Já o terceiro alvo da operação não possuía licenciamento ambiental e recebeu autuação criminal.

“Neste momento, o foco foi estabelecimentos comerciais, mas nada impede que pode ocorrer em residências e condomínios fechados. É muito importante que a população tenha essa consciência e também faça a sua parte”, ponderou.

A Operação Sonora contou com a participação do 1º Batalhão de Polícia Militar, Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, 1º Batalhão de Bombeiros Militar, Juizado Volante Ambiental (Juvam), Secretaria de Ordem Pública de Cuiabá (SORP), Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema). Toda ação teve o apoio do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT).

© CenárioMT
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

SAÚDE
Em visita, parlamentar anuncia recursos para o Hospital São Lucas
julho 01, 2022
PROJETO SOCIAL
Famílias prestigiam formatura da 11ª turma do projeto Bombeiros do Futuro em Lucas do Rio Verde
julho 01, 2022
Em Lucas
Bombeiros combatem incêndio em armazém por quatro horas seguidas
julho 01, 2022
Lucas do Rio Verde
Secretaria Municipal de Saúde divulga alerta sobre toxoplasmose no município
julho 01, 2022