22.1 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 27 novembro, 2020
Início MATO GROSSO Operação prende 11 pessoas em investigações sobre homicídios e tráfico em Diamantino

Operação prende 11 pessoas em investigações sobre homicídios e tráfico em Diamantino

Foram cumpridos 8 mandados judiciais de prisão preventiva e três pessoas foram presas em flagrante
Por CenárioMT

Onze pessoas foram presas nesta quarta-feira (04.11), em Diamantino, durante a Operação Ponto Final deflagrada pela Polícia Civil para cumprimento de mandados judiciais de investigações que apuram diversos ocorridos no município, associados a uma facção criminosa, entre eles homicídio, tráfico de drogas e tortura.

Oito pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara Criminal de Diamantino. Outras três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, posse de arma de fogo e munições.

Os policiais apreenderam durante a operação três motocicletas, um revólver calibre 38 e drogas como maconha e pasta base.

De acordo com o delegado Gilson Silveira do Carmo, quatro pessoas que foram presas são investigadas por uma tentativa de homicídio ocorrida em agosto deste ano, em Diamantino. “O crime cometido tem relação a acerto de contas do tráfico de drogas de uma facção criminosa”, explicou o delegado, que representou pela prisão dos envolvidos.

Durante as buscas na operação, em uma das residências os policiais civis aprenderam porções de maconha e pasta base e um revólver que pode ter sido usado em outros homicídios ocorridos no município.

As outras prisões estão relacionadas a um crime de tortura também praticado pela mesma facção criminosa que aplicou um “salve” em uma vítima que praticou furtos na localidade chamada Bento Porto e por descumprimento de ordens da organização criminosa.

O material aprendido será analisado pela equipe de investigação. Os presos foram encaminhados à Delegacia de Diamantino e após os procedimentos policiais serão colocados à disposição do Poder Judiciário.

A Operação Ponto Final contou com apoio da Polícia Militar de Diamantino e policiais penais e Polícia Civil dos municípios de Arenápolis e Nortelândia.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Assalto: vítima toma arma e mata ladrão com tiro na cabeça em Mato Grosso

Um morador reagiu a um assalto, tomou a arma do ladrão e matou o suspeito com um tiro na cabeça na manhã desta quinta-feira...

Morador de Sorriso morre vítima de Covid-19 em Nova Mutum

É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Sorriso confirma o registro de mais um óbito causado pela Covid- 19.  Trata-se de um homem...

Curso de Libras terá encerramento com live na segunda, 30

A próxima segunda-feira (30) terá uma live diferente no ar. Isso mesmo! Dessa vez, o som ficará por conta dos gestos das mãos da...

Sorriso é um dos polos de competição nacional de natação

Piscinas do Brasil inteiro estarão recheadas de talentos da natação de 9 a 18 anos no primeiro sábado de dezembro (5). Por conta da...
Publicidade
x