22.8 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 03 dezembro, 2021
InícioMATO GROSSOOperação para combater crimes de invasões de terras e conflitos agrários é...

Operação para combater crimes de invasões de terras e conflitos agrários é deflagrada em MT

Por CENÁRIOMT

A Polícia Civil deflagrou na manhã deste domingo (21.11), na região do município de Cotriguaçu (960 km a noroeste de Cuiabá) e circunscrição, a operação “Deja Vu” visando combater crimes de esbulho possessório, invasões de terra, entre outros.

Durante a ação foram cumpridos cinco mandados de buscas e apreensões, que resultaram na prisão de quatro pessoas além de bloqueios de bens.

As ordens judiciais de buscas foram decretadas pelo juízo da Vara Única de Cotriguaçu, e tiveram como alvos endereços também nas cidades Juína, Castanheira e São José do Rio Claro.

Conforme o delegado Philipe de Paula da Silva Pinho, as investigações apontam a existência de uma associação criminosa atuante em disputas de terras, bem como vem agindo nas invasões de áreas e na implantação forçada de assentamentos, fatos esses que não condizem com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

O delegado explicou que de acordo com as diligências, estima-se que mais de 1 mil pessoas foram enganadas pelo grupo criminoso investigado, envolvido também em conflitos ocorridos em um suposto garimpo da região.

A operação “Deja Vu” desencadeada pela Delegacia de Cotriguaçu contou com a participação dos policiais civis das Delegacias de Juína, Nova Mutum, Colniza e Juruena.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Redes sociais

107,351FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,096SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

NOVO COMANDANTE
Luverdense define técnico para temporada 2022: Márcio Nunes
dezembro 02, 2021
Lucas do Rio Verde
Organizadores agradecem o apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde no McDia Feliz 2021
dezembro 02, 2021
Lucas do Rio Verde
Cursos técnicos estão com 120 vagas abertas na Secitec de Lucas do Rio Verde
dezembro 02, 2021
RETOMADA NO COMÉRCIO
Com horário estendido, comércio luverdense pode ampliar em até 40% as vendas no fim de ano
dezembro 02, 2021