Operação Pantanal II preserva casa do morador mais antigo da Reserva Sesc Porto Cercado

Além das aeronaves, combatentes e dois barcos, um helicóptero da Marinha também foi utilizado para impedir que a casa de pau a pique fosse destruída pelas chamas

0
O idoso mora no local desde que nasceu. - Foto por: CBMMT

Duas aeronaves do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) utilizaram cerca de 45 mil litros de água para impedir que o fogo atingisse a casa de Benedito Alves da Silva, popularmente conhecido como Dito Verde, morador mais antigo da Reserva Particular do Patrimônio Natural Sesc Porto Cercado.

Além das aeronaves, combatentes e dois barcos, um helicóptero da Marinha também foi utilizado para impedir que a casa de pau a pique fosse destruída pelas chamas. O incidente aconteceu na quarta-feira (12.08).


-Continua depois da publicidade ©-

De acordo com informações da equipe, a água utilizada para conter o fogo foi retirada do rio Cuiabá. O idoso, de 79 anos, reside no local com a família, lugar considerado patrimônio cultural de Mato Grosso. Pescador, sr. Dito Verde nasceu e criou seus três filhos no Pantanal. É conhecido por ser um grande contador de histórias da região.

A Operação Pantanal II resulta do trabalho conjunto entre Governo de Mato Grosso, Forças Armadas, IBAMA, Governo de Mato Grosso do Sul e o polo Socioambiental Sesc Pantanal.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (24/09/2020)


Amazonia 03 de Junho