23.5 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 26 novembro, 2020
Início MATO GROSSO Operação Dispersão registra 134 notificações no fim de semana em Sorriso

Operação Dispersão registra 134 notificações no fim de semana em Sorriso

Por CENÁRIOMT

Das 18h de sexta-feira (24) até as 6 horas de hoje (27), foram registradas 134 notificações durante a Operação Dispersão, que reúne profissionais da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), do Procon e da Polícia Militar (PM).

De acordo com o comandante do 12.º Batalhão de PM, tenente-coronel Jorge Almeida, ao menos 15 destas ocorrências demandaram a presença de policiais militares, mas todas as situações foram resolvidas no local da ocorrência. Duas situações resultaram no registro de Boletins de Ocorrência: um por embriaguez ao volante e um em que adultos foram flagrados ofertando bebidas alcoólicas a menores de idade.

O coordenador do NIF, Reinaldo Nunes, comenta que somente em uma das ocorrências foi registrada uma movimentação de mais de 200 pessoas no Parque Ecológico, sendo que, metade estava sem a máscara de proteção facial. “Imediatamente orientamos que estas pessoas retornassem para suas casas, visto que praças, parques e outras áreas públicas de convivência seguem fechadas para esporte ou lazer neste período de pandemia”.

Reinaldo informa ainda que foram fechados três bares por falta de documentação e aglomeração. “Em um deles, havia mais de 30 pessoas em um espaço com menos de 50m², e nos outros, mais de 20 pessoas aglomeradas, todas sem máscara”, detalha.

De acordo com o boletim emitido hoje, Sorriso tem o registro de 2.176 casos de Covid-19. Deste total, 1.178 pessoas já estão curadas e 955 ainda estão com o Sars-CoV-2 ativo no organismo. Do montante de “ativos”, 47 estão internados, sendo 19 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 28 em enfermaria. Os dois leitos públicos de UTI em Sorriso, disponíveis no Hospital Regional de Sorriso (HRS), estão com 100% de ocupação.

Além destes números, outros 1.287 pacientes aguardam o resultado de exames para confirmar, ou não, a contaminação pelo novo coronavírus e, até este momento, 1.985 exames deram resultado negativo para a Covid-19.

O documento apresenta ainda o afastamento de 39 profissionais de saúde por conta desta doença, bem como a morte de 43 pessoas. Outras três mortes estão sob investigação para saber se foram, ou não, causadas pelo novo coronavírus.

“Mesmo com a flexibilização para o funcionamento do comércio, aglomerações continuam totalmente proibidas, o uso de máscara facial é obrigatório em ambientes públicos e estabelecimentos comerciais e qualquer situação que fuja a estas regras deve ser denunciada”, reforça Reinaldo, lembrando que as empresas também devem cumprir rigorosamente o protocolo de contingência, obrigatório para liberação do funcionamento neste período de pandemia.

Para fazer denúncias, a população tem à disposição os telefones 150 (Central de Informações sobre a Covid), 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal de Trânsito) e o próprio 190 da PM.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas

Covid-19: Brasil tem 171 mil mortes e 6,2 milhões de casos acumulados

O número de casos acumulados de covid-19 passou de 6.166.606 para 6.204.220 entre ontem e hoje (26) . Nas últimas 24 horas, foram registrados...

Bruna Tomaselli vai representar Brasil na temporada 2021 da W Series

A catarinense Bruna Tomaselli, de 23 anos, representará o Brasil no grid de 2021 na W Series, categoria do automobilismo exclusivamente feminina. A piloto,...

Covid-19: Saúde anuncia recursos para leitos e programa de imunização

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou hoje (26) que recursos remanescentes para o enfrentamento da pandemia de covid-19 serão aplicados em leitos e...

Projeto premiado em edital de Literatura oferece oficina de teatro de sombras para professores

Mais uma ação premiada no edital Estevão de Mendonça de Literatura Mato-Grossense vai ajudar na democratização do acesso ao universo da literatura no Estado....
Publicidade
x