31.2 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 03 agosto, 2021
InícioCENÁRIO AGROOperação da Sema-MT embarga mais sete loteamentos do Coxipó do Ouro

Operação da Sema-MT embarga mais sete loteamentos do Coxipó do Ouro

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) embargou mais sete emprendimentos e apreendeu uma máquina retroescavadeira na segunda etapa de fiscalização nos loteamentos do Coxipó do Ouro, em Cuiabá. A Coordenadoria de Fiscalização de Empreendimentos da Sema-MT teve o apoio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) para a ação, que ocorreu nos dias 20 e 21 de maio.

Os empreendimentos foram autuados por supressão vegetal sem autorização, intervenções em Área de Preservação Permanente, aterramento de curso d’água, corte de morro para abertura de vias de acesso, e até mesmo instalação de uma porta de madeira na margem do Rio Coxipó.

Somando com os empreendimentos embargados na primeira etapa da operação, foram 17 empreedimentos irregulares identificados desde o início do ano.

Veja os empreendimentos que foram autuados

No dia 20 foram embargados quatro empreendimentos: Japuíra – instalado há mais de 5 anos; Paraíso das Palmeiras, da Secolo Empreendimentos; Chácara Tarumã, de responsabilidade da Império imobiliária; e um Loteamento sem identificação e em fase de instalação e lançamento, sendo o responsável a imobiliária Realize.

Dia 21 foram ficalizados e autuados os empreendimentos de três Loteamentos: Recanto das Águas, Águas do Coxipó, e um que ainda não foi idetificado, em fase de lançamento.

A fiscalização verificou durante as inspeções que o Loteamento Recanto das Águas, tendo como responsável a Imobiliária Império, descumpriu o ambargo de autuação anterior, continuando com o aterramento de APP, continuidade de implantação de estruturas e edificações.

Já no Loteamento Águas do Coxipó, e em Loteamento em instalação e sem identificação, foi necessária a apreensão de máquina, além de flagrante de danos ambientais observados na instalação, recente soterramento de curso d’água, e degradação de área especial em preservação como desmate e corte de morros.

Denúncias de irregularidades ambientais

O cidadão pode denunciar crimes ambientais pelo disque denúncia (0800 65 3838), pelo site Fale Cidadão da Ouvidoria Geral do Estado (www.ouvidoria.controladoria.mt.gov.br/falecidadao) ou pelo aplicativo MT Cidadão.

Com orientação de Lorena Bruschi

 


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Lucas do Rio Verde

ATAQUE DE FURIA
Criança morre após ser atacada por cadela Chow Chow em Lucas do Rio Verde
agosto 03, 2021
FUTSAL
Pela Taça Brasil, Grupo Santos vacila e toma a virada no fim do jogo
agosto 03, 2021
Lucas do Rio Verde
Projeto para castração de cães e gatos em Lucas do Rio Verde está em fase final
agosto 03, 2021
33 anos
Aniversário de Lucas do Rio Verde altera expediente de espaços públicos nesta quinta e sexta-feira
agosto 03, 2021