24.2 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 25 outubro, 2020
Início MATO GROSSO ‘Operação Centurião’ leva às ruas equipes das unidades especializadas do Bope, Rotam...

‘Operação Centurião’ leva às ruas equipes das unidades especializadas do Bope, Rotam e Cavalaria

A partir desta quinta até o dia 31 de dezembro as equipes especializadas estarão em diversas vias e bairros onde há maior incidência de furtos, homicídios, tráfico de drogas e roubos atuando com rondas, abordagens, fiscalização, bloqueios e blitz
Por Redação CenárioMT

A Polícia Militar, por meio do Comando Especializado (Cesp), lança nesta quinta-feira (15.10), às 16h, a ‘Operação Centurião’, uma ação que reforçará o policiamento ostensivo com a presença de mais equipes dos batalhões Rotam, Bope, Ambiental, Cavalaria e Trânsito nas ruas, especialmente em Cuiabá, Várzea Grande e cidades próximas.

A partir desta quinta até o dia 31 de dezembro, os policiais das especializadas estarão em diversas vias e bairros onde há maior incidência de furtos, homicídios, tráfico de drogas e roubos atuando com rondas, abordagens, fiscalização, bloqueios e blitz.


-Continua depois da publicidade ©-

Nessa operação os policiais também vão fiscalizar estabelecimentos comerciais com aglomeração, montar reforço com barreiras em avenidas com maior circulação de veículos, rondas bancárias e comerciais, abordagens e revistar em pessoas em atitude suspeita, entre outras.

O coronel Carlos Eduardo Pinheiro, do Comando Especializado(Cesp), observa que o planejamento dessa operação tem como base o trabalho de análise criminal desenvolvimento a partir dos índices, locais, freqüência, modalidades de crimes, entre outros fatores relacionados à Segurança Pública.

Pinheiro destaca que o principal objetivo da ‘Operação Centurião’ e levar mais sensação de segurança à população prevenindo crimes, repreendendo práticas criminosas e ampliando o controle e a redução dos índices de crimes contra a pessoa e o patrimônio na Baixada Cuiabana e demais regiões do Estado de Mato.

Nome

O nome da operação resgata a nomenclatura dada ao comando das Centúrias, que na hierarquia militar romana tinha em sua linha de comando a responsabilidade de liderar a formação militar, a disciplina, a instrução de um grupo de valorosos combatentes que sempre em prontidão dedicavam suas vidas junto ao seu comandante o “Centurião” que os liderava marchando junto e a frente de sua centúria.

 



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Grêmio vira sobre o Athlético-PR fora de casa e soma três pontos no Brasileirão

O Grêmio venceu o Athlético-PR em partida válida pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Com gols contra do zagueiro Thiago Heleno e do...

Inter empata com o Flamengo no Beira-Rio

Inter e Flamengo empataram por 2 a 2 no Beira-Rio, na noite deste domingo (25/10), em partida da 18ª rodada do Brasileirão. Marcado por...

Série B: Em Recife, Cruzeiro apenas empata com Náutico

O Cruzeiro ficou no empate de 1 a 1 com o Náutico, na tarde deste domingo (25) no estádio dos Aflitos, em Recife, em...

Ciclista morre atropelado por caminhão na BR-364, em Mato Grosso

Uma pessoa morreu após acidente envolvendo um ciclista e um veículo de carga, na manha deste domingo (25). A vítima não foi identificada. A tragédia...