Onze pessoas são presas por embriaguez na operação durante Festival de Inverno em Chapada dos Guimarães

Durante o Festival de Inverno em Chapada dos Guimarães, a Operação Lei Seca realizou mais de mil testes e registrou diversas infrações relacionadas à alcoolemia ao volante.

Fonte: CenárioMT

Abordagens no Posto da Polícia Rodoviária Estadual na MT-151
Foto: GGI/SESP-MT

Entre os dias 26 de julho e 8 de agosto, a Operação Lei Seca em Mato Grosso atuou na MT-251, durante o Festival de Inverno em Chapada dos Guimarães, resultando na prisão de 11 pessoas por embriaguez ao volante. Segundo o balanço do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), foram realizados 1.189 testes de alcoolemia, que culminaram em 51 infrações, incluindo as prisões.

A coordenadora do GGI, tenente coronel PM Monalisa Furlam, ressaltou que os dados refletem um avanço na conscientização da população sobre os riscos de dirigir após consumir álcool. Não houve registro de acidentes graves ou fatais, indicando que o principal objetivo da operação foi alcançado.

Além das prisões, foram emitidos 164 Autos de Infração de Trânsito, sendo 79 por documentação irregular, 32 por dirigir sob efeito de álcool, 12 por falta de habilitação e oito por recusa ao teste de alcoolemia. No total, 1.159 veículos foram fiscalizados, com 146 autuações e 91 remoções.

A Operação Lei Seca é coordenada pelo GGI, ligado à Secretaria de Segurança Pública (Sesp), com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito, Departamento de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Politec e Sistema Socioeducativo.

Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.