28.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 14 agosto, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOCUIABÁObras do novo Pronto-Socorro entram na reta final

Obras do novo Pronto-Socorro entram na reta final

Obras do novo Pronto-Socorro entram na reta final
Texto por REDAÇÃO CENÁRIOMT

O novo Hospital Pronto-Socorro de Cuiabá deve ser entregue à população mato-grossense em dezembro deste ano. O governador Pedro Taques e o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, visitaram a unidade nesta sexta-feira (23.11) para conferir o andamento das obras. Com cerca de 90% já concluído, os trabalhos agora estão focados no acabamento e no início da instalação de equipamentos e mobiliário.

“Iniciamos essa obra ainda no primeiro ano de minha gestão, em 2015, e teremos a felicidade de entregá-la, junto com a Prefeitura, ainda em 2018. Este hospital vai mudar a realidade da saúde no estado de Mato Grosso, o que tem sido nosso objetivo desde o primeiro dia de governo”, afirmou Taques.

O governador destacou ainda outras ações de valorização da saúde pública. Só entre 2015 e 2018, por exemplo, o número de leitos de UTI ofertados em todo o estado saltou de 329 para 529, um aumento de 73%. Com o novo hospital serão mais 315 leitos, com 40 leitos destinados à Unidade de Terapia Intensiva e 64 para a ala pediátrica.

Segundo o secretário municipal de Saúde de Cuiabá, Huark Douglas Correia, além da estrutura mais moderna, a nova unidade vai representar uma mudança no conceito de atendimento. “Nossa intenção é que tenhamos um atendimento mais humanizado e focado no cidadão, para que ele seja bem acolhido, bem atendido e tenha seu problema resolvido no menor tempo possível”, afirmou.

O secretário destacou também a importância dos investimentos do Governo do Estado para a efetivação do projeto, orçado em R$ 80 milhões. O Governo do Estado é responsável por mais de 60% do investimento total da obra, com repasses na casa dos R$ 50 milhões.

“Sem o Governo do Estado essa obra tão importante não seria possível. Graças a essa parceria teremos um hospital seguro, bem equipado e moderno, pronto para atender bem a nossa população”, avaliou o secretário.

A nova unidade possui 21 mil metros quadrados de área construída em um terreno com 7,5 hectares, que suporta ampliação do prédio e a futura instalação de um heliporto para transporte rápido de pacientes.

© CenárioMT
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

TRÂNSITO
Condutor perde controle de direção, cai em córrego e morre em Lucas do Rio Verde
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Agosto Lilás: Botão do Pânico auxilia vítimas de violência doméstica
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Atleta de Lucas do Rio Verde conquista duas medalhas de ouro na Paralimpíadas Escolares
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Esporte apresenta detalhes do Futebol Amador durante congresso técnico com equipes
agosto 14, 2022