OAB-MT realiza ato nacional contra a violência e em defesa da advocacia

Fonte: CenárioMT

oab mt

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizará o Ato Nacional Contra a Violência e em Defesa da Advocacia nesta quinta-feira (11), às 9h, no Centro de Eventos Pantanal. Este evento ocorre em resposta à crescente violência contra advogados em todo o país, incluindo o recente caso em Cuiabá, onde o advogado Renato Nery foi assassinado na última sexta-feira (5).

O ato nacional é organizado pela presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, e conta com o apoio do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Este movimento visa chamar a atenção para a importância da segurança dos profissionais da advocacia e promover medidas eficazes contra a violência.

O Ato Nacional Contra a Violência e em Defesa da Advocacia acontecerá poucos minutos antes da abertura oficial do XXI Encontro Nacional da Jovem Advocacia (ENJA), que reunirá jovens advogados de todo o Brasil em Cuiabá. A OAB-MT também convida a imprensa para cobrir a abertura oficial do ENJA, que promete ser um evento significativo para a comunidade jurídica.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.